auschwitz -birkenau-polonia-campo-concentracao
Polônia: como ir de Cracóvia a Auschwitz por conta própria

O Museu Memorial de Auschwitz fica na cidade de Oswiecim, distante 70 km de Cracóvia. Há três maneiras para ir até o campo de concentração, com agência de turismo em tours privados, de ônibus ou trem. Optamos ir por conta própria, de trem. Neste post tem todos os detalhes da nossa experiência.

Como visitar o campo de concentração Auschwitz

Chegamos às 6h da manhã na estação de ônibus da Cracóvia vindo de Bratislava na Eslováquia, deixamos nossas mochilas no guarda volume da estação, a moeda do país é o Zlot, trocamos moeda na casa de câmbio e pagamos 14 Zlot pela diária do armário.

Obs: Em Auschwitz não é permitido entrar com mochilas ou bolsas grandes, eles possuem guarda volumes, mas é mais caro que na estação.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Como ir de trem de Cracóvia a Auschwitz

O trem parte da estação central Krakow Glowny, para se localizar é só seguir as placas indicativas espalhadas pela estação. Aproveite para fazer um lanche ou comprar para levar, lá em Auschwitz tudo é bem mais caro.

Como ir de Cracóvia para Praga de ônibus

Chegando na estação fomos direto ao guichê comprar as passagens, a atendente falava só polonês, apesar de não entender uma palavra, eu só mostrei o nome da cidade de destino que queríamos ir (Oswiecim) e ela já emitiu as passagens para o próximo trem, pagamos 9 PLN por pessoa. Comprei passagens só de ida, a volta deixei pra comprar lá na hora, mas não foi uma boa ideia, abaixo explico porque.

cracovia-polonia-auschwitz-trem

Guichê

cracovia-polonia-auschwitz-trem

Com os bilhetes em mãos, o próximo passo era achar a plataforma, o que não foi nada fácil. São muitas plataformas e com informações em polonês, para encontrarmos pedimos ajuda para um guarda e eles nos mostrou os letreiros amarelos espalhados por toda estação que tinham informações dos trens.

A viagem até Oswiecim dura cerca de 1h30, os trens são modernos, rápidos e confortáveis.

Chegando na estação em Oswiecim precisamos utilizar o GPS, não havia nenhuma placa indicando o caminho até Auschwitz, caminhada foi de 20 minutos. Se não tiver disposição para caminhar use o ônibus local, você pega do lado da estação e desce na porta do campo, optei pelo ônibus na volta para não perdermos muito tempo, pagamos 2,70 PLN por pessoa.

A estação de Oswiecim é minuscula, parecia estar em obra, para comprar a volta foi bastante complicado, porque não tinha guichês, compra apenas no caixa automático, achei tão difícil que só consegui comprar com o auxílio de outra pessoa. Conseguimos um trem para as próximas 2 horas e por sorte tinha apenas 2 assentos disponíveis. Então fica a dica, na estação de Cracóvia compre a ida e volta para não passar perrengue depois.

 

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios