canela-dicas
Um Passeio no Bondinho Aéreo em Canela by Valentina na Estrada

No quadro Sua Viagem leitores e blogueiros compartilham conosco relatos de sua viagem para algum destino especial. Quem escreve hoje é o Leandro e a Carol, autores do Blog Valentina na Estrada eles darão dicas sobre o passeio de bondinho aéreo em Canela.

canela-dicas

Siga-os no Facebook.

Há algum tempo víamos Gramado e Canela com bons olhos para uma viagem em família, porém as oportunidades de um passeio pela serra gaúcha sempre eram adiadas pela escolha de outros destinos mais litorâneos.

Esse ano, finalmente surgiu a oportunidade de conhecer ambas as cidades. E o melhor de tudo, levando nossa filha Valentina com seus 9 meses de vida.

valentinanaestrada-diariodeturista

Nosso roteiro foi curto, apenas 3 dias em Gramado e Canela, porém conseguimos aproveitar muitas atrações que as cidades oferecem.

Nesse breve período visitamos os pontos turísticos tradicionais do centro de Gramado e Canela, além dos Parques Temáticos Algum Lugar e Mundo a Vapor. Todos os passeios foram incríveis! Porém o destaque da viagem foi a visita ao Parque da Serra e seus Bondinhos AéreosA paisagem do local aliada ao passeio de bondinho torna tudo fantástico, ingrediente perfeito para um passeio em família.

valentinanaestrada-diariodeturista

O parque fica localizado em Canela na Estrada da Ferradura. No caminho você visualiza vários outros entretenimentos bem legais que podem ser conciliados com seu roteiro do dia, como o Parque Temático Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros e Parque Mundo Gelado.

Como a procura por essa atração é bem grande, indicamos você chegar bem cedo para não perder muito tempo em longas filas, e assim, aproveitar o restante do dia para ir a outras atrações.  A visita começa pela Estação Central, onde você compra o ingresso e embarca no bondinho rumo à Estação Animal.  Na Estação Central, além do mirante onde você pode contemplar um lindo visual, também é possível visitar algumas lojas de souvenires e os mais radicais podem se aventurar na tirolesa. Na Estação Animal, a vista do vale é deslumbrante e mais impactante. É nessa estação que você pode caminhar pela trilha, observar árvores nativas e posteriormente conhecer o Espaço das Esculturas que Falam.

valentinanaestrada-diariodeturista

O Espaço das Esculturas que Falam é um ambiente muito divertido, onde animais em madeira emitem sons quando interagimos com os mesmos, uma parada obrigatória para quem está com crianças, alguns sons realmente são bem parecidos, outros nos deixam na dúvida, mas gostei por ser diferente. Não me lembro de ter visitado um ambiente nesses moldes. Após darmos umas boas risadas com os sons dos animais, pegamos novamente o bondinho com destino à Estação Cascata, última parada do passeio.

valentinanaestrada-diariodeturista

Ao chegar você é convidado a tirar uma foto com a linda Cascata do Caracol de fundo. Tiramos a foto sem pretensão de comprá-la, porém posteriormente vendo a qualidade da fotografia aliada a um porta-retrato temático não resistimos e adquirimos essa grata lembrança. Nessa estação os mirantes proporcionam um visual incrível de todo o vale e da Cascata do Caracol. Voltando a Estação Central, finalizamos o passeio tomando um delicioso café na área de alimentação. Indicamos muito conhecer o Parque da Serra em Canela, especialmente para famílias com crianças. Além de se divertirem no Espaço das Esculturas que Falam, elas vão adorar o passeio de bondinho.

Muito Obrigado Leandro e Carol por compartilhar conosco suas dicas.

*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira responsabilidade do Blog Valentina na Estrada by Leandro e Carol!

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios