praga-republica-checa-dicas-viagem
O que fazer em Praga em um dia? Roteiro com 16 atrações

Praga é a capital da República Tcheca, a cidade é uma das mais visitadas da Europa, ficando lotada de turistas vindos de todas as partes do mundo o ano inteiro. Antes de programar uma viagem para essa linda e charmosa cidade, faça um planejamento com o nosso roteiro, confira as dicas.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

O que fazer em Praga em 1 dia?

1) Praça Venceslau

A praça é um dos pontos principais da cidade, foi nela que aconteceu a manifestação contra o comunismo, em novembro de 1989. Está cercada por prédios, onde estão concentrados restaurantes, lojas diversificadas, hotéis e o Museu Nacional de Praga que teve sua construção concluída em 1890. O valor arquitetônico da Praça Venceslau é muito grande, os prédios que ficam ao seu redor mostram fachadas que são verdadeiras obras de arte.

Onde se hospedar em Praga

2) Torre da Pólvora & Casa Municipal de Praga

Sua fundação aconteceu em 1475, no entanto em 1571 ocorreu um grave incêndio que a destruiu completamente, sua reconstrução aconteceu no século XVII, desde então se tornou um dos pontos turísticos de Praga. Em frente a torre está localizada a Casa Municipal, lá foi proclamada a independência da Tchecoslováquia.

3) Praça da Cidade Velha

Essa praça é um dos pontos principais da cidade, nela se localizam diversas atrações com arquitetura maravilhosa, veja a seguir o que conhecer na praça.

4) Catedral Týn

Construída em estilo gótico, a catedral tem duas torres que são vistas de vários pontos da cidade, sua arquitetura é linda.

5) Igreja de São Nicolau

Uma das obras mais lindas da cidade, foi construída em 1673 pelos Jesuítas, porém as obras foram concluídas somente em 1752. Seu interior possui muitas artes e esculturas, o mais interessante da igreja é a torre, você pode subir e vê a cidade do alto.

igreja-sao-nicolau-praga

6) Relógio astronômico

Também conhecido como Orloj, um relógio diferente, com sinais dos signos zodíacos e dos astros. 

7) Old Town Hall

Uma torre com aproximadamente 70 metros de altura que foi construída no século XIV, ali foi a antiga prefeitura de Praga.

old-town-Hall-praga

8) Lesser Town Bridge Tower

As duas torres estão conectadas por um portão construído em 1411, que serve como entrada para a cidade velha. 

lesser-town-bridge-tower-praga

9) Ponte Carlos

A mais antiga ponte da cidade e a segunda mais antiga de toda a República Tcheca, tem mais de 500 metros de cumprimento e aproximadamente 10 metros de largura, sua construção teve inicio em 1357, ela é conhecida como uma das maiores obras de arquitetura da cidade e também responsável pela travessia do rio Moldava.

10) Castelo de Praga

Uma das principais obras arquitetônicas da República Tcheca e uma das obras mais antigas, sua construção aconteceu no século IX. Lá você poderá conhecer: troca da guarda, antigo palácio real, basílica de São Jorge, ruela de ouro e o palácio Lobkowic.

Para chegarmos até o castelo, usamos as antigas escadarias que ficam ao seu redor.

castelo-praga

11) Excursão em carro antigo

Um passeio bem atrativo é a excursão com o carros antigos, tem duração de aproximadamente 2 horas e o roteiro passa pelas principais atrações da cidade.

12) Caminhar pelas ruas de Praga

Visitar igrejas, museus, pontos turísticos, entre outros locais, é legal, as caminhadas reservam descobertas valiosas, observar, sentir o clima do local e conhecer pessoas. Praga é uma cidade limpa, histórica e muito bonita.

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios