santorini grecia
Minha viagem para Santorini by Viagem Café & Prosa

No quadro Sua Viagem, leitores e blogueiros compartilham conosco relatos e dicas de sua viagem para algum destino especial. Quem escreve para a gente é a Alice Salles autora do Blog Viagem Café & Prosa, ela conta sobre sua viagem em Santorini na Grécia.

blog diario de turista sua viagem

Minha viagem a Santorini foi feita em setembro de 2014, já se passou algum tempo, mas o que ficou na memória dessa ilha linda foram os maravilhosos pores do sol, sim o pôr do sol aqui é uma atração à parte e é por ele que começo o post.

santorini grecia

santorini grecia

santorini grecia

Tá indo para Santorini? Minha dica é se hospedar na vila de Óia, pois é a região mais charmosa da ilha, é neste lugar que você encontra ao vivo e à cores a realidade daquelas fotos da internet que parece até de mentira, mas sim, existem e são de verdade! Comece vendo o pôr do sol, que para mim é o lugar mais bonito para se ver, mas nem muito famoso ainda pelos turistas e sim pelos fotógrafos profissionais, pois é aqui que você verá aquele pôr deslumbrante dos cartões postais com a cúpula azul da igrejinha de fundo, então pegue o pulo do gato:santorini grecia

É só você ir até a Joalheria Alexandro’s e virar nela em direção ao mar, descendo até chegar na cúpula da igreja você terá este visual:santorini grecia

Agora se você quiser curtir uma praia de areias pretas e muita pedra, sim, as praias em Santorini são assim, então, não se esqueça de comprar as sapatilhas protetoras, que vendem na própria praia mesmo e o nome da praia é Kamari, Perissa ou Perívolos, as 3 são uma do lado da outra, se juntam e são todas iguais, então qualquer uma que você ficar vai valer a pena!santorini grecia

E por último feche o dia com um jantar super-romântico no Ambrosia, com direito a luz de velas e vista para a Caldera (do vulcão) e cardápio em português, mas recomendo reservar antes.

santorini grecia

Nós alugamos um carro na ilha, e recomendo muito pois facilita muito o deslocamento, assim que você chegar no porto verá um monte de agências oferecendo aluguel, então não se preocupe, é bem tranquilo! Então é isso, espero terem gostado do post e uma boa viagem!

Muito obrigada Alice, por compartilhar conosco suas dicas.

*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira responsabilidade do Blog Café Viagem & Prosa by Alice Salles!

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Andressa Trevizan
    19 /agosto /2016

    Estou louca para ir para Grécia! Cada foto linda! Todos que vão pra lá, voltam apaixonados!❤️

  2. paloma
    19 /agosto /2016

    é verdade, de tirar o fôlego

  3. Andrea Mendes
    18 /agosto /2016

    Já estou me imaginando nessa praia de areias pretas, presenciando esse amanhecer, deve ser uma experiência impactante,.

  4. paloma
    18 /agosto /2016

    Verdade 🙂

  5. paloma
    18 /agosto /2016

    Legal não sabia rsrs, que fique mesmo!

  6. paloma
    16 /agosto /2016

    Obrigado 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios