torre Eiffel paris frança
O que fazer em Paris? Dicas de 11 atrações imperdíveis

Paris é uma cidade maravilhosa, cheia de glamour, romantismo, linda arquitetura e atrações incríveis para conhecer. Se vai pela primeira vez, veja 11 passeios imperdíveis que não podem faltar em sua lista.

→ O fuso horário são 4 horas a mais que no Brasil e a voltagem das tomadas são 220 v.

→ Conheça também a Vila Le Tréport, localizada a 2 horas de Paris.

O que fazer em Paris

1) Torre Eiffel- há muitas escadas para chegar até o topo, há disponível elevador, mas a fila sempre muito cheia, para economizar tempo opte pelas escadas. No topo tem vários telescópios para admirar a cidade, possui restaurante, lanchonete e lojinha de suvenires. 

torre Eiffel paris frança

2) Arco do Triunfo- o monumento foi construído em 1836 em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. 

arco do triunfo paris frança

3) Museu do Louvre- é um dos museus mais importantes do mundo, é nele que está a Mona Lisa, Vitória de Samotrácia, Vênus de Milo, antiguidades egípcias, entre outras obras importantes, o museu é enorme e ali dentro estão oito mil anos de cultura, na entrada fica a famosa pirâmide construída em vidro e metal.

mouseu do louvre paris frança

4) Catedral de Notre-Dame- arquitetura com estilo gótico e muito mistério, é uma das catedrais mais antigas da França, é parada obrigatória em Paris.

catedral de notre dame paris franca

5) Champs-Élysées- aqui se encontram pessoas e produtos do mundo todo, uma das avenidas mais famosas do mundo.

avenida champs élysées paris frança

6) Palácio de Versalhes- um dos maiores palácios do mundo, construção luxuosa, rica em detalhes e cultura, faça a visita guiada para conhecer o seu interior, em meio dia se conhece tudo lá dentro. Está localizado na cidade de Versalhes, aproximadamente 22 km de Paris.

palacio versalles franca paris

7) Jardim de Luxemburgo- lindo jardim sendo o maior parque público de Paris, um local para se apreciar a natureza.

jardim luxemburgo paris frança

8) Passeio de barco pelo Rio Sena- o transporte turístico do Rio Sena é tradicional em Paris e obrigatório. No trajeto se vê prédios históricos, museus, palácios e diversas atrações turísticas.

Passeio de barco pelo Rio Sena paris franca

9) Disneyland- localizado na cidade de Marne-la-Vallée que fica aproximadamente 35 km de Paris, possui 2 parques temáticos e vários Resorts, mas infelizmente os preços dos hotéis são bem caros, sendo melhor se hospedar em Paris e fazer bate e volta.

disneyland paris franca

10) Montmartre- tradicional e boêmico, dizem ser o bairro mais bonito de Paris, lugar charmoso que representa muita cultura e história local.

Montmartre- Bairro tradicional e Boêmico, paris frança

11) Museu de Orsay- museu localizado as margens do Rio Sena, expõe coleções de pinturas e esculturas da arte ocidental do período 1848 e 1914.musee-dorsay- paris frança

Veja também
• 7 passeios imperdíveis em Lisboa/Portugal

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Lucimar da Silva Moreira
    29 /outubro /2018

    Paris é um país maravilhoso é um lugar que gostaria muito de conhecer um dia, que maravilha as suas dicas quantas atrações boas pra se conhecer, se eu fosse para Paris o primeiro lugar que gostaria de ir certamente era conhecer a Torre Eiffel, amei o post suas dicas vão ajudar muito pra quem vai para Paris bjs.

  2. Lulu Freitas
    22 /setembro /2018

    Ótima lista para quem vai pela primeira vez em Paris. O passeio pelo rio Sena é uma delícia, olhamos a cidade de um ângulo diferente. E romântico!

  3. Todos esses pontos turísticos que você citou são absolutamente fantásticos. Eu pireeei em Versalhes. Que lugar! E suas fotos estão um arrasoooo!

  4. Fábio Mendes
    20 /agosto /2016

    Adorei as dicas, todo o fundamental está aqui. Ainda não fui a Paris, mas com certeza vou me basear nestas informações. Ótimo post!

    • paloma
      20 /agosto /2016

      Obrigado 🙂

  5. paloma
    19 /agosto /2016

    Obrigado 🙂

  6. Andressa Trevizan
    18 /agosto /2016

    Nossa, que sonho morar lá! Como foi a experiência? Fui pra lá este ano, eu amei! Realmente são muito educados! Só falei inglês e não fui destratada, como a maioria afirmou que eu seria!

    • paloma
      19 /agosto /2016

      Que legal, adorei principalmente o frioooooo, adoro destinos que não preciso estar no inverno para sentir frio. 🙂

  7. Andrea Mendes
    18 /agosto /2016

    Estou encantada com suas fts, esses lugares são perfeitos, tenho muita vontade de conhecer Paris, ir na catedral de morte Dame e os demais lugares…. Obrigada por partilhar suas viagens, parabéns…

    • paloma
      19 /agosto /2016

      Obrigado pelo carinho Andrea 🙂

  8. Marcos
    18 /agosto /2016

    Delícia! já fui em Paris 2 vezes e conheço todas as 11 atrações que você indicou no post, e vale a pena visitar pois Paris é tudo muito lindo e romântico, muito rica em cultura e arquitetura! Todos os passeios indicados a cima são passagem obrigatória.

    • paloma
      19 /agosto /2016

      Olá Marcos!
      Obrigado pelo comentário, Paris tem muito mais para conhecer, mas acho que esses são os melhores e imperdíveis a uma visita em Paris.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios