torre Eiffel paris frança
Dicas úteis para quem vai pela primeira vez à Paris + 11 atrações imperdíveis

Nesse post vou dar algumas informações úteis para quem vai viajar para a França, morei em Paris por um tempo e por isso vou deixar algumas dicas para quem vai pela primeira vez! Se você fala Francês ou Inglês ótimo, mas se não falar fique tranquilo por que os Franceses são muito educados com os turistas e gostam dos Brasileiros rs! Quando viajei não falava nem entendia nada de Francês e me saia muito bem, mas é bom que tenha um livro ou aplicativo tradutor para te ajudar a se familiarizar com as palavras.

Fuso Horário: 4 horas a mais que no Brasil.

Voltagem: 220 V.

Clima: O inverno é extremamente gelado, a casa que eu morava tinha aquecedor em todos os cômodos inclusive nos banheiros (muito comum nas casas francesas), e mesmo dentro de casa eu morria de frio rsrs! Leve agasalhos, roupas segunda pele, meias, toucas, cachecóis, calças, bota e tudo mais que puder usar para suportar o frio por que com certeza vai precisar. No inverno o frio é extremo, achei que ia congelar. No verão a temperatura é mais fresca mais eu sou frienta e senti um frio danado.

Atrações

Torre Eiffel Há muitas escadas para chegar até o topo, há disponível elevador mas a fila sempre muito cheia, para economizar tempo opte pelas escadas. No topo tem vários telescópios para admirar a cidade, possui também restaurante, lanchonete e lojinha de suvenires. Entrada adulto 17 €.

torre Eiffel paris frança

Arco do Triunfo O monumento foi construído em 1836 em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Entrada adulto 12 €.

arco do triunfo paris frança

Museu do Louvre É um dos museus mais importantes do mundo, é nele que está a Mona Lisa, Vitória de Samotrácia, Vênus de Milo, antiguidades egípcias, entre outras obras importantes, o museu é enorme e ali dentro estão oito mil anos de cultura, na entrada fica a famosa pirâmide construída em vidro e metal.

mouseu do louvre paris frança

Catedral de Notre-Dame- Arquitetura com estilo gótico e muito mistério, é uma das catedrais mais antigas da França, é parada obrigatória em Paris.

catedral de notre dame paris franca

Champs- élysées Aqui se encontra pessoas e produtos do mundo todo, uma das avenidas mais famosas do mundo.

avenida champs élysées paris frança

Palácio de Versalhes Um dos maiores palácios do mundo, possui uma construção luxuosa, rica em detalhes e cultura, faça a visita guiada para conhecer o seu interior, em meio dia se conhece tudo lá dentro. Está localizado na cidade de Versalhes, aproximadamente 22 km de Paris.

palacio versalles franca paris

Jardim de Luxemburgo- Lindo jardim para passear ou correr, sendo o maior parque público de Paris, um local para se apreciar a natureza.

jardim luxemburgo paris frança

Passeio de barco pelo Rio Sena- O transporte turístico do Rio Sena é tradicional em Paris e obrigatório. No trajeto se vê prédios históricos, museus palácios e pontos turísticos de Paris.

Passeio de barco pelo Rio Sena paris franca

Disneyland Localizado na cidade de Marne-la-Vallée que fica aproximadamente 35 km de Paris, possui 2 parques temáticos e vários Resorts, mas infelizmente os preços dos hotéis são bem caros, sendo melhor se hospedar em Paris e fazer bate e volta.

disneyland paris franca

Montmartre- Tradicional e Boêmico, dizem ser o bairro mais bonito de Paris, lugar charmoso que representa muita cultura e história local.

Montmartre- Bairro tradicional e Boêmico, paris frança

Museu de Orsay- Museu localizado as margens do Rio Sena, expõe coleções de pinturas e esculturas da arte ocidental do período 1848 e 1914.

musee-dorsay- paris frança

Boa Viagem  🙂 

paris franca

paris frança

100_1061

100_1080

100_1086

100_1095

100_1096

100_1098

Conheça também a Vila Le Tréport localizada a 2 horas de Paris.

Veja 7 passeios imperdíveis em Lisboa

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios