campos-do-jordao-passeios-dicas-turismo
Dicas: O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão atrai muitos turistas por causa da linda arquitetura de suas construções, clima frio, ótimos restaurantes e pousadas. Em Dezembro a cidade é toda decorada com enfeites de Natal, apesar de ser baixa temporada fica bem cheia, se gosta de bastante frio vá em Julho que é quando tem o Festival de inverno, mas porém os restaurantes, ruas e pousadas ficam lotados e o preço bem mais caro que no verão.

A cidade tem grande variedade de pousadasescolha a que mais lhe agrada.

Campos-do-jordao-sao-pauloCampos-do-jordao-sao-paulo

Passeios

Pedra do Baú: A vista é maravilhosa mas a subida é cansativa, você precisa de quase um dia inteiro para subir e descer, se tiver pouco tempo poderá ver a pedra do baú pela pedra do bauzinho.

Pedra do Bauzinho: Caminhada de +- 10 minutos pela mesma trilha que leva para pedra do baú, a vista é deslumbrante.

Gruta dos Crioulos: Os escravos escondiam nessa gruta para fugir de seus donos, com chuva o acesso não é bom, na entrada da gruta tem uma placa com a história do local.

Ducha de Prata: No local tem muitas lojinhas de artesanatos, mas não tem nada de mais, se estiver chovendo a água fica muito suja e não dá para tirar boas fotos.

Teleférico: Linda vista da cidade, vale a pena, paguei R$ 11,00.

Bondinho e Estrada de Ferro: Fui apenas no passeio da cidade pois os ingressos para Santo Antônio do Pinhal já haviam se esgotado e só teriam disponibilidade para 2 meses depois, faça a reserva com antecedência pois os ingressos acabam muito rápido. Horários e Tarifas Bondinho.

Capivari: Lugar muito chique bem movimentado de dia e de noite, com várias opções de restaurantes, bares, cafés e lojas, lugar ideal para vida noturna, mas prepare o bolso pois o preço é bem salgado.

Fábrica chocolate Araucária: Fiquei decepcionada pois achei que conheceria o processo de fabricação do chocolate, mas é possível apenas ver por vidros os chocolates sendo feitos, os chocolates são deliciosos! Não deixe de comer o espeto de morango, é o melhor de todos! 

Pico do Itapeva: Quase nenhuma placa de identificação, ficamos perdidos, e o lugar nem parece um ponto turístico, o acesso é bom, tem uns camelôs vendendo algumas roupas e a vista bonita.

Campos-do-jordao-sao-paulo-passeiosCampos-do-jordao-sao-paulo-passeiosCampos-do-jordao-sao-paulo-passeios

Em Campos do Jordão e Capivari tem muitas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos, vou citar três imperdíveis:

Restaurante Krokodillo: O restaurante é lindo, com a decoração toda em Crocodilo, local muito agradável, bom atendimento e preço competitivo.

Fondue Mezzanino: Atendimento muito bom, local agradável, fondue com bom preço em relação aos outros estabelecimentos, vale a pena.

Ludwig Restaurant: Ambiente maravilhoso com clima bem romântico, ideal para casais, o lugar é sofisticado e o preço razoável.

Campos-do-jordao-sao-paulo-passeios

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Também

O que fazer em Monte Verde

Livros para ler antes, durante e depois da viagem!

Comments closedcommenti chiusiComentário fechados.