O que fazer em Santiago do Chile em 5 dias? Roteiro completo

América do Sul » Chile » Destinos » Santiago
Tem viagem marcada para Santiago no Chile? Não deixe de ler nosso roteiro completo de 5 dias, reunimos dicas de atrações turísticas, transportes, contatos de agências e muito mais.
Roteiro completo para Santiago no Chile
1° dia/sexta-feira
Chegamos no aeroporto às 1h30min da manhã, fomos de táxi até o Apart Hotel Cambiaso, no bairro Providência e pagamos $21.000 pesos (julho/2015).
No primeiro dia conhecemos o centro de Santiago, primeiro no Palácio La Moneda, onde fica a sede da Presidência da República do Chile, inaugurado em 1805.
A cada dois dias acontece a troca de guardas, durante a semana às 10h, finais de semana e feriados às 11h, dura cerca de 40 minutos. Para fazer a visita guiada no interior do palácio é necessário fazer agendamento com antecedência. Vejam os vídeos da Troca de Guardas Parte 1 e Parte 2.
Mais adiante fica o Paseo Ahumada e o Paseo Huerfanos, com várias lojas de roupas e botas. Próximo a Plaza Mayor, possuem algumas esculturas, prédios históricos e o Mercado Central, na redondeza é a melhor opção para almoçar, principalmente se gosta de frutos do mar. Atravessando o Rio Maipo você chega a feira de Patronato, lugar ideal para comprar roupas e botas bem baratas.
Dicas para fazer compras em Patronato
2° dia/sábado
Visitamos Valparaíso e Viña Del Mar, aproximadamente 130 km de Santiago. Fomos ao Terminal Alameda, onde saem os ônibus, lá conheci a empresa RodTur, eles oferecem o passeio por $15.000,00 pesos por pessoa, o valor inclui a passagem de ônibus com a TurBus e um dia de passeio pelos principais pontos turísticos das cidades (Whatsapp RodTur: +56952094098).
→ Os assentos podem ser escolhidos, havendo disponibilidade escolha um dos panorâmicos, n°s 17,18,19 e 20.
→ Para ir de metrô ao Terminal Alameda, desça na estação Universidade de Santiago.
Chegando em Valparaíso, iniciamos o passeio no Puerto Baron, com vista para o Oceano Pacífico e para os Leões marinhos.
Subimos pelos morros íngremes da cidade para conhecermos a casa de Pablo Neruda, do lado de fora têm várias barraquinhas de artesanatos para comprar lembranças. Na descida, há várias casas coloridas, uma mais linda que a outra.
A próxima parada é na Plaza Sotomayor, a praça possui alguns monumentos em homenagem aos mortos da batalha de Iquique, na Guerra do Pacífico. Próximo está localizado o Hotel Reina Victoria e Armada do Chile, com linda arquitetura.
A quarta parada é no Ascensor Artilleria, com vista maravilhosa para o oceano, têm algumas barracas que vendem cachecóis, luvas, tocas e artesanatos. Almoçamos no restaurante Caufulaquen, que fica ao lado do ascensor, com boa comida e bom preço.
Após almoço seguimos para Viña Del Mar, passamos em frente ao Castelo Wullf e pela Playa Caleta Abarca, mesmo no inverno a praia fica bem movimentada.
Em frente o Oceano fica o Relógio de Flores confeccionado com flores coloridas, difícil é conseguir um bom ângulo para tirar fotos do relógio inteiro, porque sempre está muito cheio.
O último passeio foi ao Museo Fonk, do lado de fora tem um moai original, com 2,90 m de altura, transferido da Ilha de Páscoa em 1951 no navio do Presidente Pinto, chegou ao porto de Valparaíso em 1 de setembro de 1951 e foi levado para Viña Del Mar.
O passeio finaliza por volta de 18h, o guia deixa a gente na rodoviária de Viña para retornarmos à Santiago.
3° dia/domingo
Pela manhã fomos de metrô a Vinícola Concha Y Toro, descemos na estação Las Mercedes e na saída do metrô pegamos um táxi, paguei $3.000 pesos de táxi (julho/2015). A visita é guiada e têm dois tipos de visitação, o tour tradicional ou tour Marques de Casa Concha, a diferença dos dois basicamente é que no segundo tem mais degustação de vinhos e tábua de queijos que inclusive a tábua pode ser levada para casa, mas os locais de visitação dentro da vinícola são os mesmos.
Não é obrigatório fazer reserva com antecedência, mas não queremos correr o risco de não conseguir entradas lá na hora, as visitações geralmente são bem cheias então é melhor que faça as reservas antes. Dentro da Vinícola tem o restaurante Wine Bar, que servem almoço, petiscos e bebidas, mas confesso que achei o preço um pouco salgado.
Como chegar: Se for por conta própria, vá de metrô e desça na estação Las Mercedes, na saída da estação vá de táxi até a Vinícola,
Vinícola Concha Y Toro Degustação Chile – YouTube
Dança na Vinícola Concha Y Toro Chile – YouTube
À tarde fui ao Pátio Bella Vista, local muito moderno, um shopping de restaurantes.
Pátio Bella Vista Santiago Chile – YouTube
Nos arredores tem o Zoológico Nacional que abriga diversas espécies de animais, lugar muito gostoso para passar o dia com as crianças.
À noite fomos no Shopping Costanera Center, se for fazer compras, vá ao 2° piso na banca de informações, apresente documento com foto e retire o cartão de turista, que dá direito a descontos em diversas lojas e restaurantes.
Tem o supermercado Jumbo dentro do shopping, muito bom para comprar vinhos e já sai embalado em saco bolha para a viagem.
4°dia/segunda-feira
Na segunda fomos à Cordilheira dos Andes, contratei um pacote panorâmico para Valle Nevado, El Colorado e Farellones, com a empresa Kolobtours (WhatsApp: +56 9 82274791) pagamos $20.000,00 pesos. O motorista busca no hotel bem cedinho e leva cerca de 1h30min para chegar à primeira parada que é Valle Nevado.
Na subida paramos em uma loja para alugarmos roupas, cada peça custou $8.000,00 pesos.
DICA: Se não tiver roupas impermeáveis, leve calça e jaqueta de motoqueiro, servirá perfeitamente. Veja onde comprei jaqueta impermeável no Chile por R$ 60,00 reais.
Na entrada fica um carro tipo bugue que leva os turistas na parte alta onde ficam os hotéis, não deixe de ir, a vista é maravilhosa.
De Valle Nevado fomos à Farellones, há várias atividades legais para fazer. Almoçamos no restaurante El Montañes, a comida é boa e com variedade. Se você tem algum veículo da marca Suzuki, leve o documento, eles oferecem descontos para os clientes da marca (é só apresentar o documento e ganhar o desconto).
A última estação visitada foi El Colorado que têm lindas casas e vista para as montanhas. No final do dia o motorista deixa a gente novamente no hotel.
Adorei o passeio panorâmico, não podia ter feito escolha melhor.
Conheça aqui as estações de esqui
Estação de esqui Farellones Chile – YouTube
Descida das montanhas El Colorado Chile – YouTube
Pista de esqui de Valle Nevado/Chile – YouTube
5° dia/terça-feira
Pela manhã fomos ao Cerro Santa Lúcia, a entrada é gratuita e funciona das 09h às 19h. Lá tem um mirante com bela vista da cidade, mas é necessário disposição para subir as escadas e morros até o topo.
Para chegar de metrô, desça na estação Santa Lúcia (Linha Vermelha).
Conheça nosso canal e veja todos os vídeos do Chile.
Você já viajou para o Chile? Conta para nós nos comentários como foi a sua viagem.
Veja também
• Que moeda levar para o Chile
• Onde comprar roupas baratas em Santiago
• Conheça as estações de esqui
• Dicas de restaurantes para comer bem em Santiago
•Roteiro de 5 dias em Santiago by Foco no Mundo
Planeje sua viagem aqui!
Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! Muito obrigada e boa viagem!
Hospedagem: Booking
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de Carro: RentCars
Seguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
Chip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
Comentários
Simplesmente ameeei esse seu post!! Quero ir para o Chile ano que vem e to na fase de pesquisa. Ler esse texto caiu como uma luva! Hahaha…