chile-esqui-valle-nevado-farellones-estacoes-el-colorado
Conheça as estações de esqui na Cordilheiras dos Andes

Conheça as estações de esqui no Chile: Valle Nevado, Farellones e El Colorado

O Chile possui várias estações de esqui localizadas nos Andes, o que o torna um destino popular para entusiastas de esportes de inverno. A Cordilheira dos Andes é um dos destinos mais espetaculares para os amantes da natureza e aventureiros, pois oferece uma ampla gama de experiências e paisagens impressionantes.

Um destino popular para caminhadas, montanhismo, esqui, snowboard, mountain biking, entre outros. Há várias pistas de esqui e áreas para a prática desses esportes na região, adequadas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis, desde iniciantes até os mais experientes.

Algumas das estações de esqui mais conhecidas e populares no Chile incluem Valle Nevado, Farellones e El Colorado, distante apenas 70km de Santiago. A temporada de inverno na região vai de junho a setembro, na ocasião várias empresas oferecem um dia de passeio panorâmico visitando as três estações mais legais do Chile.

Veja neste post as principais estações de esqui e como chegar até elas!

Valle Nevado

Valle Nevado é uma das estações de esqui mais famosas do país, oferece uma variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis, desde iniciantes até esquiadores avançados. Além do esqui e do snowboard, a estação também oferece outras atividades de inverno, como snowshoeing (caminhada com raquetes de neve) e tubing (descida em boias).

A estação oferece várias opções de alojamento, incluindo hotéis e apartamentos. Muitos visitantes optam por ficar em hotéis que oferecem fácil acesso as pistas. Possui também diversos restaurantes e bares onde você pode desfrutar de refeições deliciosas e relaxar após um dia nas pistas.

Farellones

Farellones oferece uma variedade de serviços e comodidades, incluindo escolas de esqui, aluguel de equipamentos, restaurantes, cafés e hospedagem em pousadas e chalés.

Almoçamos no restaurante El Montañes, ambiente agradável, com boas opções de comidas e pizzas, mas infelizmente o atendimento é ruim, poucos garçons para tantas mesas e os pedidos demoram muito para saírem. O preço da refeição para uma pessoa (salada, pão, arroz, batata frita e uma Coca-Cola) custou $18.150,00 pesos, incluso 10% do garçom.

Se você tem algum veículo da marca Suzuki, leve o documento, eles oferecem descontos para os clientes da marca (é só apresentar o documento e ganhar o desconto).

El Colorado

El Colorado é conhecida por suas pistas bem cuidadas e sua acessibilidade. Também uma boa opção para esquiadores iniciantes e intermediários. A região em seu entorno oferece vistas espetaculares das montanhas e da paisagem da Cordilheira dos Andes.

A estação também tem um parque de neve dedicado ao snowboard freestyle e esqui freestyle, com rampas, saltos e obstáculos para entusiastas de esportes radicais. Além de escolas de esqui para aqueles que desejam aprender a esquiar ou aprimorar suas habilidades.

Assim como as outras atrações de esqui, El Colorado também é uma escolha popular para esquiadores locais e turistas que desejam desfrutar das belas paisagens dos Andes chilenos e das emoções do esqui ou do snowboard. 

Como visitar as estações de esqui na Cordilheira dos Andes

Em Santiago você encontrará várias agências oferecendo passeios diários para as estações de esqui, optei por fazer com uma agência de turismo e contratei o passeio no Mercado Central. O tour mais vendido e também mais econômico é o “pacote panorâmico”, incluído transporte e guia para Valle Nevado, El Colorado e Farellones. 

Fizemos com a empresa Kolobtours e pagamos $20.000,00 pesos, incluso transporte ida e volta/hotel para as três estações de esqui, as entradas e almoço são pagas à parte. Partida às 06h e retorno às 18h.

O motorista busca os turistas no hotel bem cedinho e leva cerca de 1h30min para chegar na primeira parada que é Valle Nevado. No caminho ele para em um pequeno shopping onde podemos alugar roupas para neve, cada peça custava $8.000,00 pesos e na volta dos Andes o motorista faz outra parada para você devolver.

DICA: se não tiver roupas impermeáveis, leve calça e jaqueta de motoqueiro, servirá perfeitamente. Veja onde comprei jaqueta impermeável no Chile por R$ 60,00 reais. 

Os melhores preços que encontramos em Santiago foram com as agências:

→ KolobTours: WhatsApp +569 98318381
→ RodoTur: WhatsApp +569 52094098
→ TicketTour: WhatsApp +569 99784842 

Lembre-se de que as estações de esqui do Chile têm suas temporadas de esqui, ocorrem de junho a setembro, durante o inverno do hemisfério sul, esses meses são os melhores para aproveitar as condições ideais de neve. Certifique-se de verificar as condições atuais e as datas de abertura antes de planejar sua viagem de esqui.

O frio nas estações é intenso, então agasalhe-se bem com blusa segunda pele, jaqueta, luva, calça, touca e cachecol. Leve água, lanches, protetor solar, viseira se for esquiar e óculos de sol.

→ Nosso passeio foi em uma segunda-feira e estava tudo bem lotado, aos finais de semana de semana as estações ficam ainda mais cheias.

Fizemos uma viagem de 5 dias pelo Chile, veja nosso roteiro completo com dicas de atrações turísticas, transportes, contatos de agências e muito mais.

Você já conhece as estações de esqui no Chile? Deixe suas dicas ou dúvidas nos comentários!

Veja também

• Qual moeda levar para o Chile
• Onde comprar roupas baratas em Santiago
• Dicas de 6 Restaurantes para comer bem em Santiago

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. dani
    27 /fevereiro /2017

    Não cheguei a ir em Farellones, lá é a única que tem patinação <3. Quando fui pra Santiago, só em Colorado tinha neve boa. Comprei as roupas de esqui bem baratas em um brechó lá mesmo, perto do Mercado Municipal. Achei que compensou.
    Parabéns pelo blog.
    Beijo!

  2. Marcos
    30 /julho /2016

    Peguei suas dicas aqui e fui com a Kolotours, valeu muito a pena o passeio panorâmico.

    • paloma
      30 /julho /2016

      Que bom 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios