buzios-pet-friendly-hospedagem
Hospedagem pet friendly em Búzios – Pousada Casa Cactus

Review: Pousada Casa Cactus – hospedagem pet friendly em Búzios.

Armação de Búzios é um dos destinos praianos mais procurados do Brasil, ganhou notoriedade mundial após a visita e estadia da ilustre atriz e cantora francesa, Brigitte Bardot, em 1964. Em busca de privacidade e para fugir dos paparazzi, ela e o seu namorado escolheram a cidade para refúgio e descanso.

Brigitte desempenhou um papel fundamental para o desenvolvimento turístico da cidade, anos após a sua visita escreveu uma carta se declarando: “Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz, não tinha nada, nem mesmo eletricidade, mas paisagens sublimes e selvagens e praias desertas, praias de sonho!

Em sua homenagem foi criado uma estátua em bronze e colocada na orla que também foi batizada com o seu nome.

buzios-brigitte-bardot-estatua

Segundo o site TripAdvisor, Búzios aparece na terceira posição de destinos mais promissores para 2021, sendo o único destino turístico brasileiro entre os dez mais promissores do ano, atrás apenas de Martinica, no Caribe e de Panama City Beach, na Flórida.

Dica de hospedagem pet friendly em Búzios

Se você está planejando uma viagem para Armação dos Búzios com o seu pet, nossa recomendação de hospedagem é a Pousada Casa Cactus, além de aceitar com carinho os pets, tem boa localização e excelente atendimento.  Neste post vou mostrar nossas impressões sobre a pousada.

buzios-pet-friendly-hospedagem

Estrutura da Pousada Casa Cactus

A Casa Cactus está localizada em uma rua calma e tranquila, sua estrutura conta com piscina, espreguiçadeiras, redes para descanso, serviço de massagem, wi-fi, estacionamento, café da manhã no capricho e uma área arborizada cercada de flores e árvores. Para entretenimento, estão disponíveis livros, revistas e jogos de tabuleiros. Também é oferecido o aluguel de bicicleta, prancha, guarda-sol e cadeira de praia.

Na chegada fomos recepcionados pela Paula, proprietária da pousada, muito educada e atenciosa, ama cachorros e por sinal tem a Flor, a mascote da Casa Cactus. Achamos o ambiente agradável e familiar, a Pandora foi muito bem-vinda e pôde andar por toda a pousada, inclusive na área em que tomamos o café da manhã.

Acomodações

Ficamos acomodados no quarto duplo superior, com 16 m² e decorado em estilo rústico, equipado com ar-condicionado (que é muito importante no verão), TV a cabo, frigobar, armário, criados e abajures individuais, varanda com uma mesinha, vista para o jardim e para a Mata Atlântica. A cama, travesseiros e enxovais também foram satisfatórios.

A hospedagem inclui arrumação diária, adoramos chegar dos passeios e encontrar o quarto bem limpinho e arrumado.

Veja como tirar o Passaporte brasileiro para cães e gatos passo a passo

No banheiro é disponibilizado sabonetes, toalha de rosto e corpo, e uma ducha de alta pressão, bem gostosa.

 

Estava tudo limpinho e nossa estadia foi confortável, um ótimo lugar para quem quer descansar, ter silencio e paz.

Café da manhã

Não sei vocês, mas uma das coisas que mais gosto na viagem é um café da manhã caprichado. Na Casa Cactus o café é servido diariamente das 8h às 10h30, bom horário para quem gosta de dormir até mais tarde.

O preparo é realizado de acordo com o gosto do cliente, na parte da manhã a pousada envia um formulário para que o hóspede sinalize o que gostaria para a refeição. Depois, tudo é preparado e servido diretamente em sua mesa, no jardim ou no restaurante, muita comodidade, não é?

Localização

Um dos pontos positivos é a sua localização, próximo de padarias, restaurantes, lojas de conveniência, farmácias, entre outros comércios. Fácil acesso às atrações turísticas como a Orla Bardot que fica a 4 km, Rua das Pedras a 3 km e Cabo Frio 25 km.

Além disso, fica apenas 400 metros da Praia Tartaruga, com mar tranquilo, sem ondas, areia limpa e na baixa temporada fica mais vazia. Adoramos sair pela manhã e estar perto da praia para caminharmos, o cenário estava bem convidativo, com certeza uma das melhores praias de Búzios.

praia-tartaruga-buzios-petfriendly

A Pousada Casa Cactus tem pontuação 8,5 no Booking e está classificada pelos internautas como “muito bom”, faça sua reserva online, as diárias são a partir de R$ 280,00. É um ótimo custo-benefício para aqueles que desejam ficar próximo à praia, levar o pet, ter conforto e sem gastar muito por isso.

Endereço: Rua da Tartaruga 17 – Praia da Tartaruga – Armação de Búzios.
Telefone: (22) 99980-5242.
Site: www.casacactus.com.br

Quer mais dicas de roteiros pet friendly no Brasil? Então se liga nas informações que estão aqui.

Você já viajou para Armação de Búzios? Conta para nós nos comentários como foi a sua viagem.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Débora Proença
    10 /janeiro /2023

    Infelizmente, essa pousada não aceita pets de grande porte.. Sua matéria me chamou atenção porque também tenho um golden super dócil e tranquilo . Apesar das suas fotos, eles não aceitam pets de grande porte. Citei sua matéria e a atendente me informou que foi em outro momento, de baixa temporada. Ou seja, muitas pousadas se dizem petfriendly, quando verdadeiramente não são. Aliás, as pousadas ditas petfriendly de Búzios aceitam, na sua grande maioria, pets de até 7 quilos…..

    • Paloma
      10 /junho /2023

      Nossa, que triste, eu levei a Pandora e tinha dado tudo certo. É uma pena não aceitarem mais, muitas pessoas se hospedaram nessa pousada com seus pets por indicação minha. Triste :/

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios