escuna-buzio-pet-friendly
Roteiro pet friendly – passeio de escuna com cachorro em Búzios

Review: Passeio de escuna em Búzios/pet friendly

Um dos melhores destinos de verão no Brasil é Armação dos Búzios, cercado pelo mar, com praias de águas mornas, limpas e areias claras. Um ótimo destino pet friendly, que eu e a Pandora adoramos conhecer.

A cidade ficou famosa após a visita da ilustre atriz e cantora francesa, Brigitte Bardot, em 1964. Em busca de privacidade e para fugir dos paparazzi, ela e o seu namorado, escolheram a cidade para refúgio e descanso. Brigitte desempenhou um papel fundamental para o desenvolvimento turístico da cidade.

O que acha de conhecer Búzios por outro ângulo? O passeio de escuna é uma excelente opção, conheça as belas praias e ilhas na companhia do seu pet, vocês vão adorar. Veja neste post nossas impressões sobre o passeio.

Escuna pet friendly

As agências que indico e também, são bem recomendadas para o roteiro de escuna, é a Babylon Búzios e a Bardot Brazil, elas estão no mercado há mais de 10 anos, suas escunas têm boa estrutura e segurança, o atendimento da equipe é muito bom e as duas empresas são parceiras.

Nosso ponto de encontro foi na agência Babylon, que fica localizada no centro da cidade, reunimos com o grupo e depois fomos caminhando até o píer, onde é realizado o embarque e desembarque dos passageiros. As saídas são diárias e os horários são: 10h30, 11h45, 14h45 e às 16h30.

Durante o passeio é oferecido serviço de bar e são vendidos cervejas, caipirinhas, refrigerantes, águas e espetinhos, muito bom por sinal. Lembrando que não é permitido embarcar com alimentos e bebidas.

Também tem uma fotógrafa a bordo para tirar fotos e depois você pode comprá-las se desejar.

Roteiro

O passeio dura 2h30 e passa por doze praias e três ilhas, ainda inclui três paradas para banho.

Passamos pela Ilha do Caboclo, Praia da Armação dos Búzios, Praia dos Ossos, Praia da Azeda, Praia da Azedinha, Praia de João Fernandes (1ª parada), Praia de João Fernandinho, Ilha Branca, Ilha Feia (2ª parada), Praia das Moças, Enseada de Manguinhos, Praia da Tartaruga (3ª parada), Praia das Virgens, Praia dos Amores e por último a Praia do Canto.

As pessoas a bordo foram simpáticas com a Pandora e a trataram bem, foi muito bom.

Em 2020, o passeio custava R$ 60,00 por pessoa, o roteiro está sujeito a alteração dependendo das condições climáticas.

passeio-escuna-buzios-pet-friendly

Não se esqueça de dar bastante água para o seu pet, o calor é intenso.

Passeio de escuna em Búzios, vale a pena?

Eu adoro passeios que permitem a entrada da Pandora,  já tínhamos feito um tour igual a esse na escuna Cavalo Marinho em Angra dos Reis, a experiência foi muito boa, por isso resolvemos repetir, mas agora em Armação de Búzios.

Com certeza recomendamos o roteiro de escuna em Búzios, o preço é acessível, conhecemos várias praias em um dia, bebemos, comemos e nos divertimos muito na companhia da nossa filha.

passeio-escuna-buzios-cachorro

Hospedagem pet friendly em Búzios 

Se você está planejando uma viagem para Búzios com o seu pet, nossa recomendação de hospedagem é a Pousada Casa Cactus, além de aceitar com carinho os pets, tem boa localização e excelente atendimento. Fica à apenas 400 metros da Praia Tartaruga, com mar tranquilo, sem ondas, areia limpa e na baixa temporada fica mais tranquila. Adoramos sair pela manhã e estar perto da praia para caminharmos, o cenário estava bem convidativo, com certeza uma das melhores praias de Búzios.

Veja o review completo da nossa hospedagem

buzios-pet-friendly-hospedagem

As reservas para o passeio de escuna podem ser feitas diretamente com a empresa Babylon Búzios pelo WhatsApp (22) 99825-0304. Além do passeio de escuna, a empresa oferece outros passeios, como o City Tour, aluguel de Buggy e mergulho profissional.

E-mail: contato@babylonbuzios.com.br
Endereço: Travessa dos Pescadores, nº 88 Centro – Armação dos Búzios/RJ
Site: www.babylonbuzios.com.br

Quer mais dicas de roteiros pet friendly no Brasil? Então se liga nas informações que estão aqui.

Você já viajou para Armação dos Búzios? Conta para nós nos comentários como foi a sua viagem.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios