cataratas-foz-do-iguacu-passeios
Cataratas de Foz do Iguaçu – Dicas de 6 passeios imperdíveis

O Parque Nacional do Iguaçu é um Patrimônio Natural da Humanidade, abriga grande parte da mata Atlântica e em 2011 foi considerada uma das 7 maravilhas da natureza, as “Cataratas do Iguaçu”, com cerca de 275 quedas d’água, é um dos destinos mais visitados do Brasil. A melhor época para ver as cataratas é no verão, nesse período é a época das chuvas na região e as águas da cachoeira aumentam seu volume, porém o parque fica cheio e com muitas filas.

6 passeios imperdíveis 

Voo de Helicóptero

Sobrevoa o Parque Nacional do Iguaçu e dura aproximadamente 10 minutos, o suficiente para apreciar a vista espetacular lá de cima, o piloto faz algumas curvas em volta das cataratas para apreciarmos todos os ângulos, o valor foi R$ 250,00 por pessoa (julho/2012). Além disso, há um segundo passeio com roteiro de 30 minutos, sobrevoa a Represa de Itaipu, Marco das três fronteiras, Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas do Iguaçu. Fizemos o passeio com a Helisul, fica localizada próximo à entrada do parque e conta com estacionamento e cafeteria. Os voos são feitos todos os dias das 8h30 às 17h30 e a reserva do passeio pode ser feita pela internet no site da empresa.

helicoptero-foz-iguacu

Foto: http://www.helisulfoz.com.br/

Trilha do poço preto

São 9 km de trilha pela mata dentro do parque, pode ser feita de veículo elétrico, bicicleta ou a pé, no final da trilha chegamos no Rio Iguaçu para fazermos o passeio de barco ou caiaque.

Macuco Safári

Os passeios são feitos em barcos infláveis, primeiro somos levados para vermos bem de perto as cataratas e depois passamos por baixo das quedas d’água, saímos todos encharcados. Leve roupas para se trocar depois, um armário pode ser alugado por R$ 10,00 para você guardar suas coisas. Funciona das 9h às 17h, com saídas a cada 15 minutos.

macuco-safari-foz-iguacu-cataratas

Foto: https://www.macucosafari.com.br/

Espaço Naipi

Mirante com vista bem próxima das cataratas, são três plataformas de contemplação e dois elevadores panorâmicos que leva a parte mais alta, há uma passarela que leva até a Garganta do Diabo (queda d’água que fica na divisa com a Argentina e tem 80 metros de altura), com certeza melhor ponto para apreciação. Há uma lenda que um Deus desejava se casar com uma mulher de nome Naipi, mas ela fugiu com um mortal de nome Tarobá em uma canoa. Deus ficou tão enfurecido que cortou o rio, criando várias quedas d’água, a canoa caiu de grande altura e Naipi se transformou em uma das rochas e Tarobá em uma palmeira, que embaixo dela fica a entrada da Garganta do Diabo.

espaco-naipi-foz-iguacu-cataratas

Foto: https://grupocataratas.com/

Espaço Tarobá

No local tem um quiosque que vende capas de chuva, pilhas, baterias, cartão de memória e outras utilidades. Há também um mirante com vista das quedas d’água e do curso do Rio Iguaçu.

Espaço Canoas

O espaço possui praça de alimentação com lanchonetes, cafeterias e o restaurante Porto Canoas com comidas típicas e muita variedades, fica bem em frente às cataratas, a vista é linda.

Valores dos ingressos dezembro/2020: 

tabela-precos-cataratas-iguacu

Você já visitou as Cataratas? Tem algum passeio que mais gostou? Me conta nos comentários!


Veja também

• 6 passeios imperdíveis em Puerto Iguazú/Argentina
• Compras no Paraguai
Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Juliana Rios (Juny)
    5 /março /2017

    É um destino que vale muito a pena conhecer, um espetáculo da natureza!
    Pena que quando fui não tinha muito tempo, fiz só o Macuco Safari. Da proxima vez vou tentar fazer a trilha do poço preto!

  2. Simone Hara
    5 /março /2017

    Foz é o destino brasileiro que está no topo da minha wishlist! quero muito conhecer todos os atrativos da região, e claro o principal: as Cataratas!
    Adorei o post!

    • Paloma
      5 /março /2017

      Vá sim, você vai adorar! 🙂

  3. Alessandra Fratus
    5 /março /2017

    Não conheço Foz ainda, mas é tanta gente mostrando tanta coisa legal sobre esse destino, que fico morrendo de vontade. Fiquei super interessada nessa Trilha do Poço Preto. Deve ser uma aventura percorrê-la!

  4. Keul Fortes
    5 /março /2017

    Que delicia! Foz do Iguaçu é um dos destinos que morro de vontade de conhecer. Adorei as dicas! Com certeza quero fazer esses passeios. Obrigada pelo post!

  5. Paula Augot
    5 /março /2017

    Hoje em dia há várias opções de passeios em Foz do Iguaçú, um para cada gosto, acho o Macuco Safári bem legal justamente por essa parte um pouco mais radical.

  6. Tina Wells
    5 /março /2017

    Dicas super bacanas! Estive nas Cataratas de Foz do Iguaçu muitos anos atrás… quem sabe volto um dia desses…e aí com certeza vou aproveitar suas dicas!

  7. Adriana Magalhães Alves de Melo
    4 /março /2017

    Cataratas do Iguaçu é muito bom né? Muito legal o seu post, bem completinho, parabéns!

  8. Flávia donohoe
    4 /março /2017

    uma das regiões mais lindas do planeta, quero voltar às Cataratas e mostrar essas belezas naturais ao meu marido!
    Uma pena que não conheci o lado brasileiro, mas na próxima quero fazer todos os passeios!

  9. Camila Lisbôa
    4 /março /2017

    Ainda não conheço Foz, mas já sei que vou precisar de mais de uma semana pra conhecer tudo! 🙂 Eta destino completo, né?

  10. Lid Costa
    4 /março /2017

    Esta aí um lugar que eu tenho vontade de conhecer 😉
    Curti esse voo aí de helicóptero, só acho que podia ser mais tempo, 10 min só passa muito rápido.
    Muito obrigada pelas dicas.

  11. Alice Martins
    26 /fevereiro /2017

    Olá,

    Se tem um lugar que quero muito conhecer no Brasil, esse lugar é as Cataratas do Iguaçu. Eu sempre fico babando com as fotos do local, mas nunca tinha parado para pesquisar preços dos passeios, então seu post veio muito a ajudar. Fiquei com muita vontade de fazer o passeio de helicóptero, deve ser uma sensação única! Amei!

    Beijos!

  12. iTAMAR JAPA
    9 /dezembro /2016

    Amo Foz e toda sua região. Acho que todos os brasileiros deveriam conhecer as cataratas. São lindas demais!

  13. Fábio Mendes
    20 /agosto /2016

    Foz do Iguaçu é um lugar que todo brasileiro deveria visitar ao menos uma vez na vida. Quanto passeio sensacional. E eu não me canso de admirar as fotos das cataratas. Adorei o post!

    • paloma
      20 /agosto /2016

      Realmente é um lugar deslumbrante,
      Obrigado

  14. Jéssica Castro
    18 /agosto /2016

    eu perdi a chance de ir uma vez pela escola , fiquei super arrependida no final :/ deveria ter ido , é um ótimo lugar super lindo …. vi as fotos dos meu colegas naquela época é super de mais …

    • paloma
      19 /agosto /2016

      Olá Jessica, que pena 🙁 mas não perca a chance de ir em uma próxima oportunidade 🙂

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Lugar Incrível!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios