cachoeira-lobo-cachorro-capitolio-pet
Cachoeira do Lobo: atração pet friendly em Capitólio

Review: Cachoeira pet friendly em Capitólio

Capitólio se tornou nos últimos anos um dos destinos preferidos dos viajantes, a cidade é banhada pelo Lago de Furnas e carinhosamente conhecida como o mar de Minas.

Se você gosta de atrativos em meio a natureza, Capitólio irá te surpreender com belas paisagens naturais, cachoeiras, cânions, matas, trilhas, piscinas naturais e lagos. É o destino ideal para viajar com a família e os pets, tem muita coisa legal para fazer na companhia do nosso filho 4 patas.

Reservamos um dia inteiro para conhecer a Cachoeira do Lobo, uma das atrações mais populares da região, recomendada para quem deseja relaxar, apreciar a natureza e se refrescar nas águas cristalinas.

A cachoeira fica em uma propriedade particular, distante apenas 16km de Capitólio. Para chegar até lá percorremos aproximadamente 9km em estrada de terra e 7km por acesso asfaltado.

A propriedade Cachoeira do Lobo possui uma pousada com chalés rústicos para locação, camping para barracas ou motorhomes, com cozinha comunitária, quadra de vôlei/peteca, campo de futebol, piscina, playground, vestiários, estacionamento gratuito e WI-FI.

Para quem não for se hospedar poderá apenas passar o dia para almoçar e usufruir da estrutura do local, como foi o nosso caso. Chegamos por volta das 10h da manhã e ficamos até o fim da tarde aproveitando a cachoeira, que é a principal atração.

A trilha é de fácil acesso, o caminho é autoguiado, mas é disponibilizado um guia para nos acompanhar até a cachoeira.

Andamos por cerca de 350m as margens do rio, passamos por rampas, passarelas e escadas, em alguns pontos tem corrimão.

No caminho fizemos uma parada em uma pequena queda d’água com poço raso, foi um bom local para se refrescar.

Chegamos na cachoeira e nos deparamos com ela vazia, tinha apenas um casal que por coincidência conhecemos no passeio que fizemos de lancha no dia anterior.

A queda da cachoeira são de 20 metros, para nadar no poço que tem profundidade de 10 metros é obrigatório o uso de colete salva vidas, no local é disponibilizado.

Fizemos esse passeio em junho, baixa temporada e inverno, por isso as atrações estavam bem vazias e tivemos a oportunidade de conhecer a região com mais conforto.

Depois de curtir a cachoeira retornamos para o restaurante, recomendo almoçarem lá mesmo, a comida é deliciosa e os preços são acessíveis.

É servido refeições individuais, para 2 ou 3 pessoas. Meu pedido foi um prato vegetariano e um prato tradicional para meu marido, acompanhava arroz, batata frita, salada, ovo frito, feijão tropeiro e bife de boi. Prato individual R$ 35,00.

Por um preço adicional você poderá alugar uma churrasqueira no local e usá-la para fazer churrasco com a sua família, se desejar fazer piquenique tem uma boa área verde gramada com quiosques e vista para o rio.

O lugar é muito bonito e bem cuidado, vale a pena tirar um dia inteiro para curtir a Cachoeira do Lobo, além da boa estrutura oferecida, recebem com carinho os nossos pets e os funcionários são muito atenciosos.

Ao sairmos da Cachoeira do Lobo encontramos um Tamanduá no caminho, fazia tempo que eu não via um. Eles são animais solitários e noturnos, passam a maior parte do tempo em árvores, utilizando suas garras poderosas para escalar e se movimentar entre os galhos. Alimentam-se principalmente de insetos, especialmente formigas e cupins, que obtêm ao abrir os ninhos com suas garras e lamber com a língua comprida.

cachoeira-do-lobo-capitolio-pet-friendly

Veja esse vídeo curtinho sobre a Cachoeira do Lobo:

Endereço: Estrada Guapé, Km 14, S/n Zona Rural, Guapé/MG.

Day use: 40,00 por pessoa, crianças de 0 a 10 anos não pagam e de 11 a 14 anos pagam meia entrada.

Funcionamento: todos os dias das 9h30 às 16h30. De segunda a sexta serve almoço, porções e petiscos à la carte. Nos sábados, domingos e feriados, serve almoço, porções e petiscos no quilo ou à la carte.

Quer mais dicas de roteiros pet friendly no Brasil? Então se liga nas informações que estão aqui.

Veja também

Cachoeira da Capivara: atração para visitar com cachorro em Capitólio
Parque Mirante dos Canyons pet friendly
Trilha do Sol – atração para seu pet nadar 
Passeio de lancha pet friendly pelo Lago de Furnas
Complexo Canela de Ema – atração para cachorro pet friendly
Escarpas Eco Village – hospedagem pet friendly em Capitólio
Hotel Obbá Coema Village – hospedagem com cachorro em Capitólio

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios