caete-minas-gerais-o-que-fazer
Dicas: Fim de Semana em Caeté – O que fazer

Caeté é um município da região metropolitana de Belo Horizonte/MG, distante apenas uma hora da capital mineira, um final de semana é ideal para conhecer os mirantes, montanhas, igrejas, festas, histórias e sua cultura.

O que fazer

→ Santuário Serra da Piedade: o melhor horário para conhecer é no fim da tarde ao pôr do sol, no mirante temos uma vista linda para as cidades de Lagoa Santa, Roças Novas, Caeté, Nova Lima, Sabará e Belo Horizonte. O local tem boa estrutura e organização, possui banheiro, estacionamento, lanchonete, restaurante e lojinha de artesanato. Na entrada é pago R$ 5,00 por carro (agosto/2015). 

→ Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso: construída no século XVIII em estilo barroco, possui bonita arquitetura por fora e rica em detalhes por dentro.

→ Museu Regional: casarão antigo abriga um acervo de obras preservadas, bom lugar para conhecer a história, cultura e importância do ciclo do ouro em Caeté. Visita ao museu somente de segunda a sexta das 09h às 17h, entrada franca.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5Zmass3LYqM[/youtube]

Onde ficar

Infelizmente tem poucas opções para hospedagem na cidade, mas cito algumas: Pousada Santuário, Pousada Serra da Piedade e Pousada da Bandeira. Indico também o motel My Way, uma boa opção para quem irá participar de alguma festa regional e apenas passará a noite na cidade. Faça suas reservas sem custo adicional pelo Booking.

Festas

A melhor festa regional é a de Nossa Senhora do Bom sucesso, muitas músicas, artes e comidas típicas, as ruas e casas são enfeitadas com tapetes, iluminarias e flores, todos saem de casa para celebrar esse dia especial.

→ fevereiro – aniversário da cidade
→ julho – carnaval de inverno
→ agosto – festa de Nossa Senhora do Bom sucesso
→ 07 de setembro – festa do Morro Vermelho e Cavalhada

Onde comer

→ Restaurante Delícias do Fogão – Av. Dr. João Pinheiro, 2744
→ 
Restaurante Produtos Marina – Rua Peixoto de Souza, 18 – loja B – Centro
→ 
Restaurante Alpenrose – Distrito de Morro Vermelho
→ 
Saramambaia Restaurante e Pizzaria – Av. Dr. João Pinheiro, 5185 – Pedra Branca.

Distância de algumas cidades:

→ Belo Horizonte: 57 Km
→ São Paulo: 637 Km
→ Rio de Janeiro: 495 Km
→ Vitória: 500 Km
→ Brasília: 787 Km
→ Salvador: 1326 Km

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Comments closedcommenti chiusiComentário fechados.