Passeio no Balneário Municipal de Bonito/MS

Balneário Municipal está localizado a 7 km do centro de Bonito, ambiente familiar, tranquilo, com grande quantidade de peixes e ideal para passar meio dia entre um passeio e outro.

O balneário é muito arborizado, há vestiários, playgrounds, quadras, decks de madeiras, lojas, churrasqueiras, áreas para descanso e estacionamento. Pode ser locado coletes salva vidas, snorkel, máscara e guarda volumes.

O Rio Formoso conta com uma enorme quantidade de peixes, em sua maioria piraputangas e dourados, podemos nadar juntinho a eles e alimentá-los.

Em frente ao balneário há uma agência de turismo para adquirir o ingresso sem necessidade de reservas, mas sendo alto temporada é melhor garantir a entrada antecipadamente. A entrada custou R$ 30,00 (maio/2018) incluso estacionamento, uso da churrasqueira e entrada liberada com alimentos e bebidas (exceto garrafas de vidro), acesso livre das 08h às 17h.

Aos finais de semana o balneário é bem movimentado, já que os moradores da região têm entrada isenta e aproveitam para o lazer em família. Uma tarde é o suficiente para desfrutar da beleza do local.

Há três restaurantes no balneário, os preços são tabelados e nada atrativos, os pratos e porções mais em conta do cardápio não tinham, eles colocam várias opções, mas na hora do cliente escolher só tem os mais caros. 

O que levar: Snorkel e máscara para mergulho ou pode alugar nas lojinhas lá dentro, repelente, protetor solar, bolsa térmica com bebidas, lanches, óculos, roupa de banho e câmera a prova d’água.

Infelizmente na data que estive (maio/2018) o balneário estava em obras, funcionários disseram que a mais de 3 meses as obras foram abandonadas, deixando os serviços pela metade sem previsão para a conclusão, tinham muitos entulhos espalhados, isso negativou a visita e vista do local.

Vale a pena visitar? Se o o balneário não estiver em obras, for dia de semana e na baixa temporada vale a pena sim.

Veja também
• 
Vale a pena alugar um carro em Bonito? veja minha experiência e economize
• Eco Park Porto da Ilha em Bonito
• 
Contemplação na Gruta do Lago Azul/Bonito
• 
Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata
• 
Hospedagem em Bonito- Pousada Chamamé
• 
Hospedagem no centro de Bonito- Hotel Paraíso das Águas
• 
Dica de hospedagem no Pantanal- Pousada Aguapé
• 
Roteiro de três dias no Pantanal
Dicas de passeios em Bonito by Chicas Lokas

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Mulher Virtuosa By Vany
    22 /julho /2018

    Ahhh que delicia de passeio! Lugar maravilhoso, com paisagens e natureza. Amo ver peixinhos! Lindo!

  2. Bruna Bueno
    20 /julho /2018

    Um lugar muito bacana esse que você visitou adorei.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios