domingos-martins-espirito-santo
Conhecendo Domingos Martins (ES) – O que fazer?

Domingos Martins fica na parte montanhosa de Espírito Santo, às margens da BR 262, é uma cidadezinha bastante fria, o que torna o local ainda mais atrativo. Eu amo o frio e meus destinos preferidos são aqueles com clima ameno.

A cidade foi colonizada por imigrantes Alemães, Italianos e Pomeranos (povo alemão originado da Pomerânia, na região do Mar Báltico, entre as atuais Alemanha e Polônia). O estilo das construções se assemelha às de seus países de origem.

Em Domingos Martins não há muitas atrações turísticas, por isso um final de semana é o suficiente para descansar e conhecer tudo.

O que mais gosto na cidade é o passeio de trem pelas montanhas capixabas, disponível apenas aos fins de semana. O trem passa por algumas cidades como, Viana e Marechal Floriano, vale a pena conhecer a beleza natural preservada da região.

Há várias outras cidadezinhas bem próximas a Domingos Martins, também localizadas às margens da BR 262. Dentre elas, vale a pena conhecer Santa Izabel, a 9 minutos do centro, lá tem uma igreja linda para tiragem de algumas fotos.

santa-izabel-domingos-martins-espirito-santo

À beira da BR 262, destaca-se o restaurante Casa da Bica, que servem comidas típicas feitas no fogão à lenha. Não se pode passar por ali sem fazer uma parada, nem que seja para umas fotos. No local, há uma cachoeira, um parquinho e roda d’água. Claro que é uma boa oportunidade para almoçar ou passar o dia com as crianças.

Para os amantes da natureza, uma boa opção é o Parque Estadual da Pedra Azul, que possui lindas paisagens, trilhas, lagos e oportunidade para um contato com a flora e fauna da região. Quem passar por ali deve aproveitar para conhecer o distrito de Pedra Azul, localizado a aproximadamente 50 km do centro de Domingos Martins.

É uma região de grande beleza natural e faz bastante frio. Se for fazer um passeio rápido (bate-volta), é necessário abastecer o carro antes, já que em Pedra Azul não há postos de gasolina. Na entrada do distrito, há um posto de informações para turistas.

domingos-martins-espirito-santo

Veja também
• 
5 passeios para fazer em Vila Velha além de Praias
As melhores praias de Guarapari

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Fábio Mendes
    20 /agosto /2016

    Ouvi falar dessa cidade no ES há pouco tempo, mas não fiquei muito curioso em conhecer. A coisa mudou de rumo ao ler esse texto. Parece ser uma cidade muito gostosa de conhecer. Está na lista. Parabéns pelo ótimo post, tão cheio de detalhes!!!

    • paloma
      20 /agosto /2016

      Obrigado Fábio 🙂

  2. Andressa Trevizan
    19 /agosto /2016

    Acho ótimo ler sobre posts que falam sobre dicas de turismo dentro do Brasil! Tem muitos lugares surpreendentes e nem se quer sabemos!! Excelente

  3. paloma
    19 /agosto /2016

    Que bom, não conheço essa adega, mas sua dica é legal.

  4. Andrea Mendes
    18 /agosto /2016

    Como professora de artes que sou, meu sonho é conhecer lugares iguais a esses, que são cartões postal…. Lindas fts, lugares encantadores…. Amei

  5. Amora Mora
    16 /agosto /2016

    Moro “perto” e não conhecia! Amooo frio ? Adorei o post ?

    • paloma
      17 /agosto /2016

      Obrigado 🙂

  6. paloma
    16 /agosto /2016

    🙂

  7. Dedessa CT
    5 /agosto /2016

    Lindo lugar, pena que não estou liberada pela medica para viajar para climas mais frios… Mais se pudesse essa seria uma boa opção!
    Beijocas

    • paloma
      16 /agosto /2016

      É sim ótima opção para quem curte o friozinho 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios