carnaval alcobaça, prado, cumuruxatiba, novaviçosa, mucuri, falesias
Conheça Alcobaça, Prado, Cumuruxatiba, Nova Viçosa e Mucuri

Estive com minha família no Carnaval de 2012, nesses destinos que ficam no sul da Bahia. Cometemos um grande erro de chegar lá sem ter feito a reserva de hotel, tivemos que ficar rodando de carro em busca de um alojamento e cada dia acabávamos por hospedar em um local diferente porque as cidades estavam muito cheias.

Nossa primeira escolha seria hospedar em Prado, cidade com melhor estrutura, mas infelizmente, não foi possível, haja vista o custo muito elevado dos alojamentos em relação ao de outras cidades próximas, o ideal é que se reserve antecipadamente pelo menos 20 dias antes da viagem. São muitos os ambientes de rara beleza para serem visitados e admirados, as pousadas mais próximas a esses locais sempre estarão mais cheias. Em 2018 voltei em Prado e neste post dou dicas de como foi nossa hospedagem.

A cidade de Alcobaça pode ser uma boa escolha, principalmente pelos preços mais acessíveis bem como por ser um lugar muito tranquilo e sossegado, não há muitas atrações turísticas a não ser as praias que são bonitas e limpas.

Chama a atenção dos turistas o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, por lá as baleias dão o ar da graça, fazendo malabarismos, além de ser permitido o mergulho livre. Partindo-se da cidade de Caravelas, é fácil chegar até lá. A melhor época do ano para visitar é o período de julho a novembro, várias empresas promovem os passeios para Abrolhos com preços bem em conta. A Ana do blog Vamos Por Aí fala de sua experiência: Baleias Jubartes em Abrolhos.

Gosto de curtir as praias da Bahia e nessa região minhas preferidas são as de Nova Viçosa que tem águas mornas e calmas, considerando também ser um local muito tranquilo para levar as crianças. Veja neste post dicas de vários passeios que fizemos.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. Carlos Prazeres
    10 /setembro /2019

    Adorei tudo, não conhecia esta região da bela Bahia espero em breve poder desfrutar desta encantadora região

  2. Bruno Miguel
    27 /dezembro /2016

    Nosso Brasil é incrível! A cada dia descobrimos mais lugares fantásticos para visitar, sem ter que ir muito longe pra isso…

  3. Eloah Crisitna
    26 /dezembro /2016

    Nossa, não conhecia. Que dica maravilhosa, adorei esse cantinho que você descobriu e compartilhou aqui com todos nos. 🙂

  4. Itamar Japa
    25 /dezembro /2016

    Não conhecia este lugar, mas realmente parece ser um lugar muito bonito e bem tranquilo. Adorei o post!

  5. Ótimo roteiro, Paloma!
    Os locais parecem ser deliciosos! Boas dicas!

  6. angela sant anna
    25 /dezembro /2016

    Cumuruxatiba parece lindo demais apesar do nome complicado! eu adoro praias com falésias, dá um charme incrível ao lugar <3

  7. flavia donohoe
    24 /dezembro /2016

    Que lugar lindo Paloma, e as fotos ficaram maravilhosas, vontade é o que não falta de estar em uma praia agora!

  8. Papo de Mochileiro
    24 /dezembro /2016

    Parece ser uma praia bem tranquila, gosto bastante de praias assim. Também acho lindas praias com falésias, com seus vários tons de areia e argila formam paisagens muito bonitas!

  9. Bianca Cavalcanti
    24 /dezembro /2016

    Ai a Bahia é tão linda. Também adoro e agora que está chegando o verão fico morrendo de saudades!

  10. Lucas Nascimento
    24 /dezembro /2016

    Essa região é realmente linda! Quando tivemos em Prado nos disseram que foi exatamente ai que o Brasil foi descoberto, mas não conseguiram desembarcar. Seguiram em direção norte até achar um ”’ Porto Seguro ”.

  11. Marianne
    24 /dezembro /2016

    Adorei o roteiro! Não conheço essa parte da Bahia e curti muito as dicas!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios