taag-angola-airlines-linhas-aereas-angola-africa-do-sul-voo-aviao
Como é voar com a companhia aérea TAAG ANGOLA AIRLINES

Minha experiência com a companhia aérea TAAG-Angola foi no voo para Joanesburgo/África do Sul com saída de São Paulo/Guarulhos e conexão em Luanda.

Comprei as passagens aéreas pelo site Viajanet, no momento da compra não é possível marcar os assentos, então entrei em contato pelo chat do site da TAAG para conseguir fazer a marcação, mas infelizmente só poderia ser marcado 24 horas antes do voo.

A TAAG tem grande índice de atrasos em voos e não poderia ser diferente comigo, meu voo que sairia às 19h25min de SP foi alterado para 18h25min em cima da hora e sem nenhuma comunicação por parte deles, só fiquei sabendo dessa mudança porque entrei em contato via chat para novamente tentar marcar os assentos. A mudança me gerou grande problema, porque estava com passagens compradas de Belo Horizonte para São Paulo e com esse atraso tive que alterar as passagens. No momento do meu check-in em São Paulo o funcionário da TAAG disse que minhas poltronas foram colocadas separadas do meu marido porquê a aeronave havia sido mudada, na volta aconteceu a mesma coisa e a desculpa foi a mesma, mudança de aeronave.

→ O embarque na TAAG aconteceu às 17h45 e o avião só decolou às 19h50min, foram duas horas de tumulto dentro da aeronave, pois as famílias foram colocadas em assentos separados e as pessoas ficaram tentando trocar de assentos.

A conexão foi em Luanda no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro que por sinal é horrível! As pessoas reclamando, sem ar-condicionado, poucos assentos, lanchonetes e restaurantes não aceitam cartão, sem casas de câmbios, sem bebedouros, se tiver dólar no bolso pode desembolsar 5 dólares por uma água mineral, banheiros sujos, sem papel higiênico, sem sabonete para lavar as mãos, pernilongos por todos os lados, uma vergonha!

Os voos do Brasil à Luanda duram 9 horas, fuso horário de 4 horas + 3 horas de voo de Luanda à África do Sul com fuso horário de 1 hora, total 5 horas em relação ao Brasil.

→ As aeronaves da TAAG não são confortáveis, são velhas e sem manutenção, todos os assentos possuem TV e USB, mas só em alguns assentos que funcionam. Os funcionários são mal-educados e te atendem com cara feia, infelizmente a experiência foi péssima e todos os passageiros estavam insatisfeitos! 

O único ponto positivo da companhia aérea foi a refeição servida a bordo que estava muito boa. 

Veja também:
• 
Safári Lion Park + Aldeia Lesedi Village com a agência Pretvan Tours

 Dica de Hotel em Joanesburgo: Radisson Blu Gautrain em Sandton
• Um dia de Safári na África do Sul em Pilanesberg Park
• Gautrain, o trem de alta velocidade entre Joanesburgo e o aeroporto

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. RUTE NOGUCHI
    29 /novembro /2018

    Viajei neste mês para Cape Town com a TAAG. Realmente, não dava para reservar poltronas, e a mudança de horário também só fiquei sabendo porque entrei em contato com a empresa alguns dias antes da partida. Pelo visto, nada mudou no aeroporto de Luanda. Os salões são quentes e abafados, e para algum conforto se paga 7 dólares com direito a duas bebidas ou uma bebida e um sanduíche num restaurante refrigerado, cheio de gente cochilando esparramada pelas poltronas. Sair lá fora só com visto de entrada no país. Quanto às aeronaves, só reclamo das telas de vídeo que em nenhum assento funcionou na volta.

    • Paloma
      29 /novembro /2018

      Obrigada pelo comentário Rute!
      Infelizmente desde minha viagem nada mudou, muitos viajantes vem reclamando dessa companhia que não tem respeito nenhum com os clientes e também do aeroporto de Luanda que é um verdadeiro descaso com o ser humano. Muito triste!

  2. Camila guerra
    5 /outubro /2017

    EU VOU FAZER A MESMA VIAGEM AGORA EM OUTUBRO, DESTINO FINAL EM Joannesburgo e apenas conexão em Luanda, precisa, precisa de visto em Angola? obrigada

    • Paloma
      7 /outubro /2017

      Bom dia, se for brasileira não precisa de visto não, mas lembre-se de levar a carteira internacional de vacinação da febre amarela, eles podem pedir. Qualquer outra dúvida estou a disposição. Obrigado!

  3. Maíra Silveira
    17 /julho /2017

    O Meu voo será também com a TAAG e escala em Luanda, bom saber desses detalhes para já ir preparada…mas nem casa de cambio, nem ar condicionado!? Que coisa chata! Não gostei, espero que comigo seja um pouco melhor.

    • Paloma
      28 /julho /2017

      Pois é, estrutura falhou! espero que agora esteja pelo menos um pouco melhor! Tenha uma boa viagem 🙂

  4. Gisele Ramos
    4 /abril /2017

    Puxa, que pena. Pretendia aproveitar alguma promoção pra conhecer a África, mas esse é o legítimo barato que sai caro, né?

    • Paloma
      6 /abril /2017

      É vdd, mas infelizmente não há muitas opções então acabamos indo com o pior mesmo kkk

  5. Viajar pela história - Catarina Leonardo
    3 /abril /2017

    Realmente a impressão que tenho não é mesmo muito boa… Nunca voei mas é o que ouço dizer. Sinceramente, não me apetece muito andar pela Taag!

  6. Michela borges Nunes
    2 /abril /2017

    Nossa, que dó. Que triste ter de passar por tantos perrengues numa viagem em família, né? Vou anotar para tentar não pegar esse voo e com essa conexão em Luanda neste aeroporto terrível. Obrigada por nos manter informados.

  7. Juliana Moreti
    2 /abril /2017

    Não conhecia essa empresa, mas desde que voei Iberia, penso duas vezes antes de escolher um voo barato. E pelo teu comentário, a Iberia deve ser 5 estrelas em relação à taag!

  8. Natália Gastão
    2 /abril /2017

    Nossa, só ouvi reclamações de todas as pessoas que eu conheço e que voaram de Taag. Não é porque o preço estava barato que eles precisam avacalhar com o serviço e a manutenção da aeronave! Muito desagradável voar assim!
    Mas pelo menos você deve ter aproveitado a linda África do Sul, né?

  9. Rui Baptista
    2 /abril /2017

    Nunca voei com a TAAG, mas estou certo de que nos cruzaremos. Importante conhecer experiências de outros passageiros sobre companhias menos conhecidas.

  10. Eliana C. Pereira
    1 /abril /2017

    Bom saber da tua experiência!!! Sempre vejo promoções pela TAAG, mas nunca tinha visto um relato sobre como foi voar com ela…

  11. Marlise Vidal
    1 /abril /2017

    Oiee… que bacana o artigo. Sempre é bom conhecer companhias que a gente nunca experimentou não é mesmo? Abs, Marlise

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios