santiago-chile-ski-valle-nevado-farellones
5 dias em Santiago do Chile- Roteiro Completo

Se vai para Santiago não deixe de ler o roteiro completo de 5 dias, que vai te ajudar muito em sua viagem! Cheio de dicas de atrações turísticas e contatos de agências de turismo! Tudo aqui completinho! 🙂

Sexta-Feira

Cheguei ao aeroporto às 1:30 h da manhã, paguei 21.000 mil CLP (preço tabelado) do aeroporto até hotel em Providência à 20 km de distância. Fiquei hospedada no Apart Hotel Cambiaso.

No primeiro dia fui conhecer o centro de Santiago, primeiro no Palácio La Moneda, inaugurado em 1805, que é a sede da Presidência da República do Chile, a cada dois dias acontece a troca de guardas, durante a semana às 10 h e finais de semana e feriado às 11 h, dura cerca de 40 minutos.

Para fazer a visita guiada no interior do palácio é necessário agendar com antecedência.

Veja os videos da Troca de Guardas Parte 1 e Parte 2.

Mas adiante fica o Paseo Ahumada e Paseo Huerfanos, com várias lojas de roupas e botas. Próximo a Plaza Mayor, possuem algumas esculturas e prédios históricos, mas a frente tem o Mercado Central sendo a melhor opção para almoçar, principalmente se gosta de frutos do mar.

Atravessando o Rio Maipo você chega a feira de Patronato, lugar para comprar roupas e botas baratas.

Dicas para comprar em Patronato.

centro-santiago-chile-troca-de-guardas

 centro-santiago-chile

centro-santiago-chile

Sábado

Reservei um dia para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar, que fica aproximadamente 130 km de Santiago. Fui ao Terminal Alameda para ir de ônibus, lá conheci a empresa Rod Tur, que oferecem o passeio para Val e Viña por 15 mil (CLP) por pessoa. Eles dão a passagem para você ir no ônibus da TurBus e chegando em Valparaíso fica um ônibus te esperando para levar aos passeios. Quando for pegar as passagens na TurBus, escolha um dos assentos panorâmicos 17,18,19,20. Para chegar no Terminal você desce na estação Universidade de Santiago.

Whatsapp RodTur: +56952094098.

O passeio começa no Puerto Baron, com vista para o Oceano Pacífico e para os Leões marinhos.

puerto-baron-valparaiso-chile

Subimos pelos morros íngremes de Valparaíso para conhecer a casa de Pablo Neruda, do lado de fora tem várias barraquinhas de artesanatos para comprar lembranças. Na descida dos morros há várias casas coloridas e uma mais linda que a outra.

casa-pablo-neruda-chile-valparaiso

Imagem de Amostra do You Tube

A próxima parada é a Plaza Sotomayor, a praça possui alguns monumentos em homenagem aos mortos da batalha de Iquique na Guerra do Pacífico. Em volta da praça está localizado o Hotel Reina Victoria e Armada do Chile, que tem linda arquitetura!

plaza-valparaiso-chile

Depois fomos ao Ascensor Artilleria, tem uma vista maravilhosa para o Oceano, tem algumas barracas que vendem cachecóis, luvas, tocas e artesanatos. Almoçamos no restaurante Caufulaquen, fica ao lado do ascensor, tem boa comida e bom preço. Depois seguimos para Viña Del Mar, passamos em frente ao Castelo Wullf e pela Playa Caleta Abarca,  fui no inverno e a água estava geladíssima, e ainda sim haviam pessoas se banhando no mar.

vaparaiso-chile-passeios

ascensor-valparaiso-chile

castelo-wulf-chile-vina-del-mar
Em frente o Oceano fica o Relógio de Flores confeccionado com flores coloridas. Difícil é conseguir um bom ângulo para tirar fotos do relógio inteiro, sempre muito cheio!

O último passeio foi ao Museo Fonk, do lado de fora tem um moai original, com 2,90 m de altura, transferido da Ilha de Páscoa em 1951 no navio do Presidente Pinto, chegou ao porto de Valparaíso em 1 de Setembro de 1951 e foi levado para Viña.

relogio-de-flores-moais-chile

No final do dia, o guia te deixa na rodoviária de Viña ou em outro lugar que combinarem, para retornar à Santiago. 

Domingo

Pela manhã fui a Vinícola Concha Y Toro, a visita é guiada e tem dois tipos de visitações, o tour tradicional ou tour Marques de Casa Concha, vou deixar o link para fazerem reservas, verem valores, diferenças dos Tours e perguntas frequentes sobre a Vinícola. Eu fui no tradicional e recomendo! Lá tem um restaurante e loja com bastante variedade em vinhos e presentes.

puerto-baron-valparaiso-chile

vinicola-concha-y-toro-chile

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Perguntas Frequentes Concha Y Toro

Conheça e reserve um tour online

Como chegar: Algumas agências de turismo oferecem o passeio com valores a partir de R$ 60,00 reais por pessoa. Se for de metrô desça na estação Las Mercedes, e na saída da estação vá de taxi até a Vinícola, o custo é de 3.000 (CLP).

Em meio dia dá pra fazer o passeio completo.

À tarde fui ao Pátio Bella Vista, local muito moderno parece um shopping de restaurantes. Conheça o Pátio Bella Vista.

Imagem de Amostra do You Tube

patio bella vista chileNos arredores tem o zoológico que abriga diversas espécies de animais, é muito bom para passar o dia com as crianças. 

Zoologico chile

À noite fui ao Shopping Costanera Center, se for fazer compras vá até o 2° piso e tire o cartão de turista, é só apresentar RG ou Passaporte. O cartão te dá direito a descontos em diversas lojas e restaurantes (o desconto varia de acordo com o estabelecimento). Tem um supermercado Jumbo dentro do shopping, muito bom para comprar vinhos, tem variedade e eles já embalam em saco bolha para a viagem. 

costanera-center-shopping-chile'

costanera-center-shopping-chile

Segunda

Segunda-feira fui à Cordilheira dos Andes. Contratei um pacote panorâmico para Valle Nevado, El Colorado e Farellones, com a empresa Kolobtours (whatsapp: +56 9 82274791) paguei 20 mil (CLP) por pessoa. Na subida paramos em uma loja para alugarmos roupas, cada peça custou 8 mil (CLP).

DICA: Se não for esquiar e quer só brincar na neve, leve calça e jaqueta de motoqueiro do Brasil, que servirá perfeitamente. Veja onde comprei  jaqueta impermeável por  R$ 60,00 reais.

O motorista te busca no hotel bem cedinho, leva cerca de 1:30 h para chegar à primeira parada que é Valle Nevado. Levem lanches e bebidas porque lá é muito caro. Na porta de entrada fica um carro tipo bugue que te leva mais em cima onde ficam os hotéis, não deixe de ir, pois a vista é maravilhosa.

De Valle Nevado fomos à Farellones que é a melhor estação para quem não vai esquiar, porque há várias atividades legais para fazer. Almoçamos no restaurante chamado El Montañes, a comida é boa e com variedade. Se você tem algum veículo da marca Suzuki, leve o documento pois eles oferecem descontos para os clientes Suzuki (é só apresentar o documento e ganhar o desconto). A última estação que passamos foi El Colorado que tem lindas casas e vista para as montanhas!

Conheça aqui as estações de ski

No final do passeio o motorista te deixa novamente no hotel. Adorei o passeio panorâmico, não podia ter feito escolha melhor!

estacoes-de-ski-chile-valle-nevado

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Terça

Pela manhã fui ao Cerro Santa Lúcia, o Cerro é muito charmoso e tem linda vista para a cidade. É necessário disposição para subir as escadas e morros, mas vale muito a pena a vista! Se for de metrô, desça na estação Santa Lúcia (Linha Vermelha), a entrada é gratuita e funciona de de 09:00 as 19:00 h.

cerro-santa-lucia-santiago-chile

Conheça nosso canal e veja todos os vídeos do Chile.

Veja Também

Que moeda levar para o Chile

Onde comprar roupas baratas em Santiago

Conheça as estações de ski

Dicas de 6 restaurantes para comer bem em Santiago

Comments closedcommenti chiusiComentário fechados.