zoologico-nacional-chile-santiago-parque-metropolitano
Zoológico Nacional de Santiago do Chile

O Zoológico Nacional do Chile está localizado no Parque Metropolitano de Santiago, ocupa uma área de 4,8 hectares, foi fundado em 1925 e abriga milhares de animais representando 158 espécies nativas e exóticas. É uma ótima alternativa para passar o dia, uma aventura para as crianças!

zoologico-nacional-chile-santiago

zoologico-santiago-chile

Na entrada do zoológico tem uma feirinha de lembranças e brinquedos.

Para ver os animais é preciso subir centenas de degraus, a topografia é ingrime,  acidentado e em zigue-zague, o que dificulta bastante a locomoção, vai preparado para fazer uma boa caminhada. Lá de cima também temos uma vista de Santiago e das Cordilheiras dos Andes.

Veja também meu roteiro completo de 5 dias em Santiago

zoologico-nacional-santiago-chilezoologico-nacional-santiago-chilezoologico-nacional-santiago-chile

Outra alternativa para a subida é no funicular (bondinho) que te leva até o alto do zoológico, você sobe confortavelmente e desce caminhando observando os animais.

Evite ir aos fins de semana, pois o movimento é muito grande.

zoologico-nacional-santiago-chile

O zoológico está situado no Bairro Bella Vista, se for de metrô desça na estação Baquedano, depois é só seguir até o fim da rua Pio Nono. A entrada custa aproximadamente R$ 20,00, crianças, idosos e estudantes pagam meia (2018). Funcionamento de terça a domingo, das 10h às 17h no inverno e das 10h às 18h no verão.

Próximo ao zoológico fica o Pátio Bella Vista, uma praça de alimentação com diversos restaurantes, ideal para saborear uma boa refeição chilena, uma atração turística em Santiago.

O Parque Metropolitano de Santiago também oferece outras atrações como o teleférico, bosques, parques, entre outros, para maiores informações acesse o site e confira horários e tarifas.

Veja também
Roteiro completo em Santiago
• Que moeda levar para o Chile
• Onde comprar roupas baratas em Santiago
• Conheça as estações de esqui
• Dicas de restaurantes para comer bem em Santiago
Moais Ilha de Páscoa
Estações de esqui: Valle Nevado, Farellones e El Colorado

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios