macuco-artesanato-porto-seguro-pet-friendly
O que fazer em Porto Seguro com cachorro: atrações pet friendly

O que fazer em Porto Seguro com cachorro: dicas de atrações pet friendly

Porto seguro é uma das cidades costeiras mais procuradas da Bahia, um lugar verdadeiramente paradisíaco com falésias, lindas praias, axé o dia todo dia, ótima culinária baiana e muita história para contar, afinal é o lugar em que o Brasil nasceu em 1500.

A cidade faz calor a maior parte do ano, a temperatura média anual é de 25ºC a 40ºC com clima tropical e pancadas de chuvas frequentes no verão. Na alta temporada que vai de dezembro a março, os lugares ficam bem cheios e com preços mais altos, se você não gosta de agito e muvuca, é melhor evitar essa época.

Se quer pular Carnaval com estilo, então Porto Seguro é o lugar ideal! Todo ano acontece o Carnaporto, um evento de altíssima qualidade que começa na quarta-feira de cinzas e tem duração de 3 dias, reúne diversão, gente bonita e as melhores bandas do país.

Confira a seguir o que fazer em Porto Seguro com cachorro: dicas de 6 atrações pet friendly pela cidade baiana.

1) Praia de Itaperapuã

A Praia de Itaperapuã é uma bela praia conhecida por suas águas mornas, areia fina e dourada. É uma das mais movimentadas da região e os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades, como natação, mergulho, passeios de barco e esportes aquáticos.

2) Praia Mutá

Conhecida por suas águas calmas é um local popular para famílias com crianças que desejam relaxar e nadar em um ambiente tranquilo. Tem alguns bares e restaurantes à beira-mar, onde os visitantes podem desfrutar da culinária local enquanto apreciam a vista para o mar.

3) Praia Coroa Vermelha

Essa é a praia que mais gosto em Porto Seguro, pois possui ótima estrutura, o mar é calmo, a praia é limpa, possui vários quiosques com boas opções de comidas típicas e também a reserva indígena dos Pataxós um povoado cheio de costumes e tradições, onde os nativos vendem seus artesanatos e mostram sua cultura aos turistas.

Curiosidade: nesse local foi realizada a primeira missa do Brasil e hoje tem uma cruz simbólica marcando o local exato, também foi onde a frota de Pedro Álvares Cabral desembarcou.

4) Mirante do Mundaí

O mirante oferece vista panorâmica para a cidade e o mar, permitindo que os visitantes apreciem a beleza natural da área, no local tem uma igrejinha charmosa e uma praça muito bem cuidada. É um ótimo local para levar o pet para caminhar, já que em torno possui área verde e gramada.

praia-mirante-mundai-porto-seguro-petfriendly

5) Macuco Artesanato

É uma cabana ecológica com espaço muito bonito que vende artesanatos indígenas para decoração e diversificadas peças de vários estilos, materiais, preços e tamanhos. Aproveite a parada para tirar fotos nas esculturas em frente ao local.

6) Passarela do Álcool

A passarela do álcool também conhecida como passarela do descobrimento é o principal ponto de encontro em Porto Seguro. Localizada no centro da cidade, é uma ótima opção para visitar à noite e fazer compras, tem barracas de artesanatos, roupas, bolsas e diversas outras variedades com bom preço.

Há também vários restaurantes e lanchonetes com comidas típicas e os famosos drinks com ou sem álcool, além de música ao vivo para curtir a noite baiana.

Hospedagem pet friendly em Porto Seguro

Escolhemos nos hospedar no Hotel Vila Miola, porque além de aceitarem com carinho os pets de todos os portes, tem boa localização, bom atendimento e o preço estava bem atrativo.

Localizado em uma rua calma e tranquila, há poucos metros da praia, sua estrutura conta com piscina, espreguiçadeiras, jardins, sinucas, wi-fi nas áreas públicas e nos quartos, salão de beleza com diversos procedimentos para cabelos e unhas, estacionamento, café da manhã no capricho, recepção 24 horas e carros para locação.

Toda a estrutura é bem aconchegante, com ambientes limpos e organizados, sem dúvida é uma das melhores hospedagens da região para casais, famílias e os pets.

Veja como foi nossa hospedagem no Hotel Vila Miola

Estrada de BH à Porto Seguro

A distância entre Belo Horizonte, onde moramos e Porto Seguro é de aproximadamente 952 km. A viagem de carro leva cerca de 15 horas sem paradas, fizemos a rota pela BR 381 até Governador Valadares, depois pela BR 116 até Teófilo Otoni, então virando para a BR 418 até a BR 101, via Nanuque.

O ideal é viajar durante o dia por causa das condições precárias de alguns trechos das estradas sem pedágio. A sinalização é ruim e as chances de imprudências são constantes. Nos trajetos esburacados vimos dezenas de carros encostados trocando o pneu que furou ao passar pelos buracos.

Veja algumas fotos de alguns trechos da estrada, um problema que precisa ser solucionado urgente!

Você já viajou para Porto Seguro com cachorro? Conta para nós o que você achou, dê sua opinião nos comentários!

Quer mais dicas de roteiros pet friendly no Brasil? Então se liga nas informações que estão aqui.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios