Hospedagem com cachorro em Visconde de Mauá- Dica Pet friendly
Minha escolha Pet friendly em Visconde de Mauá, foi o maravilhoso Hotel Buhler, em funcionamento desde 1931. É uma ótima opção para quem vai à vila de Maringá e procura por boa localização, conforto, contato com a natureza e claro, lugar em que se aceite bem o nosso peludo.
O hotel oferece chalés bem espaçosos e organizados, todos com varandas, frigobar e lareira, havendo também, opções com ofurô e hidromassagem. Hospedei-me no chalé 13, com minha cachorra, a Pandora e ficamos confortavelmente bem! Tudo se encontrava em perfeito estado, instalações e móveis bem conservados, mesmo sendo um hotel antigo. Lugar verdadeiramente aconchegante!
As dependências possuem muito espaço e sua área de lazer é um grande diferencial. Conta com um campo de futebol, quadra de areia, ducha natural, xadrez gigante, piscina infantil, térmica e semiolímpica, quadra de tênis, restaurante, bar, ping-pong, totó, sinuca, parque infantil, cinema, massagem, musculação, sauna seca e a vapor. Adorei tudo, nada a reclamar, Pandora ficou bem à vontade e inclusive, sem coleira e guia (rsrs). Correu e brincou bastante sem nenhum problema.
O que fazer com cachorrro em Visconde de Mauá
Regras para hospedagem com cachorro:
* Retirar saquinhos de papel na recepção para coleta das fezes do peludo. Deverão ser descartados em recipientes de lixo orgânico;
* Marcar hora para limpeza do chalé e retirar o peludo para que as camareiras possam fazer a higienização;
* Proibido entrada de animais nas áreas das piscinas, sauna, bar e restaurante.
Sustentabilidade:
Hotel 100% sustentável e está ecologicamente correto, desenvolveu o projeto “lixo mínimo”. Todos os quartos contam com lixeiras para cada tipo de material, havendo informativos para os hóspedes participarem do projeto. É muito bom ver essa iniciativa tão importante para a sociedade e com tanto incentivo que eles dão, as pessoas se conscientizam e acabam participando.
As cascas das frutas consumidas no café da manhã e as sobras são deixadas em gaiolas abertas para os passarinhos que não dispensam a oferta. Os restos de alimentos são colocadas em composteiras para transformação em adubos que são utilizados na horta e nos jardins do hotel. O óleo que seria jogado fora, vira sabão e o lixo reciclável é doado a Associação Pestalozzi de Rezende RJ. Em Minas Gerais não há reciclagem, infelizmente.
→ O hotel é hoje grande referência em hospedagem sustentável.
Planeje sua viagem aqui!
Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! Muito obrigada e boa viagem!
- Aluguel de carro: Rentcars
- Hospedagem: Booking
- Passagens Aéreas: Passagens Promo
- Seguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
- Chip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
Comentários
O Hotel não é pet friendly. Liguei para o hotel e disseram que só aceitam cachorros de porte pequeno. O seu cachorro não é pequeno. Tenho um
Pastor alemão super dócil, idoso, amigo do meu filho de 4 anos e nunca mordeu ninguém. O Hotel descrimina determinadas raças e portanto não é pet friendly.
Oi Daniela tudo bem? uma pena o hotel não aceitar mais os peludos de porte grande, era um grande diferencial, sei como se sente, não é nada fácil encontrar estabelecimentos pet friendly que aceitem cachorros de porte grande. Eu liguei para o hotel para saber informações do porque não estão aceitando, e eles disseram que tiveram um problema com cachorro grande e agora decidiram aceitar apenas de pequeno porte. Uma pena!
Hahaha muito bom! Vou indicar para os amigos que não viajam sem o animalzinho…
Adoro animais e o facto de viajar com um é espetacular! Obrigado por partilhares um tema não muito debatido nos blogs de viagens para os amantes de animais!
Visconde de Mauá e o Parque do Itatiaia estão na minha lista faz tempo. O hotel é maravilhoso realmente. Obrigada pelas dicas. Eu não tenho cachorro mas é bom saber que são bem aceitos.
Nossa que legal poder levar seu pet para viajar com você! Aqui na Itália os cachorros entram em quase em todos os lugares. De trens à restaurantes. Em um país frio isso é importante para os bichinhos poderem andar né?
Bjs
Dani Bispo
http://www.abolonhesa.com
Que lugar bacana! É tão difícil por vezes encontrar lugares para ficar que permitam a entrada de animais. Este parece ser encantador e gostei particularmente de ser sustentável e com separação e aproveitamento do lixo.
Pet friendly e ainda preza pela sustentabilidade?! Certamente estará entre minhas escolhas quando estiver na cidade! Certamente! Excelente dica! 🙂
Que hotel legal. E o melhor, Pet Friendly. Parece que hoje alguns hotéis estão entendendo a importância de abrir espaço para nossos amigos peludos, rs. Curti bastante.
Amo Visconde de Mauá! Outro dia mesmo estava recomendando a uma amiga essa viagem, e ela estava pensando que teria que alugar uma casa pra poder levar o cachorro. Olha a dica aí! Obrigada e um abraço 🙂
Lugar simplesmente sensacional! Melhor ainda pq é permitido dividir com nossos peludos momentos tão agradáveis. Mto legal