O que fazer em Visconde de Mauá e Penedo com cachorro – Dicas Pet Friendly

Visconde de Mauá conhecida por sua exuberância beleza de montanhas, cachoeiras, natureza, clima frio e atrativos para quem vai na companhia dos filhos 4 patas. Estive na cidade com minha filha Pandora e tivemos a oportunidade de conhecer as atrações juntas que valerão muito a pena, por isso vou indicar para vocês.

→ Cachoeira do Escorrega: Cachoeira mais visitada da região, o nome se dá por ter um tobogã formado pela própria pedra do rio com aproximadamente 20 m que termina em uma piscina natural. Me pareceu bem perigoso para escorregar, por isso não tive coragem, optei por ficar só admirando a paisagem. Próximo da cachoeira tem um estacionamento que cobram R$ 10,00 (livre), para economizar deixei o carro mais longe e terminei de chegar a pé.

→ Vila de Maromba: Para ir a cachoeira do escorrega você passará por essa vila, faça uma parada lá e vá ao barzinho que fica em frente à praça, não me lembro o nome, mas é o único bar em frente a igrejinha e a praça, peça um pastel de carne que é delicioso. Na vila há artesanatos, roupas, tudo em estilo mais hippies e muitas outras lembranças que são feitos por moradores da região.

cachoeira-do-escorrega-com-cachorro-visconde-de-maua-dica-pet-friendly

→ Vila de Maringá: Melhor opção para hospedagem, (fiquei no Hotel Buhler com a Pandora), há várias casas, restaurantes e lojas rústicas, feitas em madeira, com um arzinho de interior mais sofisticado. Tome cuidado na vila, tem muitos cães de rua e incomodam bastante quando estamos passeando.

Há outras opções de cachoeiras, mas em todas que tentei ir, ou a rua estava horrível (época de chuva), ou não aceitavam entrada de cachorros. Peça informações no seu hotel antes de ir.

Quase todos os restaurantes aceitam pets, então não terá problemas em encontrar um bom lugar para almoçar ou jantar ao lado do seu peludo.

→ Penedo: Está localizado à 30 km aproximadamente de Visconde de Mauá, estive na casa do Papai Noel que fica dentro do shopping Finlândia, decoração natalina e variedade em lojas.

Quer mais dicas? O site www.viscondedemaua.blog é um guia da região com muitas informações.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Lu Barros
    1 /março /2017

    Oi! Fiquei encantada com o lugar, tudo muito lindo, amo conhecer cachoeiras, essas me lembrou um pouco Poços de Caldas que amo também. Bjs

  2. Rafael
    27 /fevereiro /2017

    Conheço esse lugar e realmente é um lugar super aconchegante e bonito

    Beijos
    Rafael

  3. Vany Nunes
    26 /fevereiro /2017

    Dois lugares que já visitei e fiquei encantada! Olhando suas fotos pude reviver os momentos que passei nos dois lugares! Poder levar a Pandora, faz toda a diferença né? Gostei de suas dicas ! Voltaria nos dois lugares com certeza! Uma boa dica de passeio!

  4. alana zoz
    26 /fevereiro /2017

    Adorei, é tão bom viajar e poder levar nosso grande amigo! Agora vou ocmeçar a procurar por lugares que aceitem a minha princesinha comigo!

    Alana zoz

  5. Mayara
    23 /fevereiro /2017

    Que lugaar liindo! Já entrou pra minha liista.
    Beeijoos.
    http://www.mayaradrumond.com

  6. mariana
    23 /fevereiro /2017

    Que lugar lindooo ,ainda melhor que pode passear com o cachorrinho e ele é lindooo!

  7. Lívia Pinheiro
    23 /fevereiro /2017

    Adorei o post. As fotos estão lindas! Eu tenho um pet e nunca viajei com ele pq acho que dá muito trabalho., mas gostei das dicas…quem sabe um dia…Um abraço e até a próxima!

  8. Gisele Rocetti
    22 /fevereiro /2017

    Que lugar gostoso! Lembra um pouco Monte Verde!
    Minas tem muitas cidades excelentes para turismo
    Bjo

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios