casa-branca-brumadinho-dicas-de-viagem-diario-de-turista
“Bate e volta”- Saindo de Belo Horizonte à Casa Branca, com cachorro

Quem ainda não viajou na companhia do seu pet, não sabe a alegria que eles podem proporcionar à viagem. Minha cachorra Pandora é daquelas que só de abrir a porta do carro é a primeira a entrar, nunca vi gostar tanto de passear. Fiz um bate-volta de carro com ela de Belo Horizonte à Casa Branca, em Brumadinho/MG. Encontrei dois estabelecimentos no distrito, onde fomos bem recebidas. 

Antes de tudo, devemos ter certos cuidados para viajar com nossos bichinhos de estimação. No meu caso, que viajo com cachorro de porte grande, é preciso atenção redobrada. Se tiver viajando de carro, nunca deixe de usar o cinto de segurança para mantê-lo preso ao banco e não correr o risco dele cair dentro do veículo e se machucar.

Casa Branca é um distrito de Brumadinho, localizado à 40 km de Belo Horizonte. Para os amantes da natureza, aventuras, cachoeiras, prática de arvorismo e cavalgadas, esse é o lugar certo. Por ser próximo à BH, é uma boa opção para “bate-volta”, como foi o meu caso. Algumas partes da estrada são bem estreitas, por isso é preciso muita atenção, por outro lado há uma grande vantagem: é um caminho cercado de árvores, montanhas, ou seja, uma vista linda! O destaque da região é o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, que possui lindos mirantes e algumas trilhas para caminhada.

casa-branca-brumadinho-dicas-de-viagem-diario-de-turista

casa-branca-mg-com-cachorro

casa-branca-brumadinho-dicas-de-viagem-diario-de-turista

casa-branca-mg-com-cachorro

 Há várias opções de restaurantes na região, mas o preço é um pouco “salgado” e não aceitam a presença de animais. Se você não se importar, há um restaurante simples, o ”Cheiro Verde”, que fica bem em frente à pracinha e à igreja principal do distrito. Muitas mesas estão do lado de fora. Ali fiquei à vontade com minha cachorra sem que fosse incomodada. O ambiente é muito simples, o garçom Luiz, nos surpreendeu com um atendimento cordial e atencioso.

casa-branca-brumadinho-dicas-de-viagem-diario-de-turista

Passamos o fim da tarde no restaurante da pousada “Verdes Folhas”. A entrada custa R$ 25,00 por pessoa, podendo ser convertido em bebidas, alimentos e esportes de aventura como arvorismo, tirolesa, escalada, rapel e trapeloco, para quem não conhece,  consiste em subir por uma escada em um poste de eucalipto a uma altura de 6 metros, ficar em pé em uma prancha de madeira, chegar até a ponta e saltar para agarrar o trapézio que está pouco mais alto e distante da prancha. Finalmente após agarrar o trapézio, ou não, o praticante desce dependurado por uma corda e alcança o chão. Há no local, uma lojinha de souvenires e uma cachoeira. É permitida a entrada de cães qualquer porte, eles podem ficar livres das coleiras e bem mais à vontade. 

casa-branca-brumadinho-dicas-de-viagem-diario-de-turistacasa-branca-mg-com-cachorrocasa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorrocasa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorro casa-branca-mg-com-cachorrocasa-branca-mg-com-cachorrocasa-branca-mg-com-cachorrocasa-branca-mg-com-cachorro

De Casa Branca à outros destinos:

Belo Horizonte: 34 km

Esmeraldas: 68 km

Piedade do Paraopeba/Brumadinho: 13 km

Inhotim/Brumadinho: 41 km

Apoio:

quatree_supreme-diario-de-turista-pet-friendlydiario-de-turista-turismo-4-patas-pet-friendly

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios