pequim-china
Dicas de viagem para Pequim/China by Like Wanderlust

No quadro Sua Viagem leitores e blogueiros compartilham conosco relatos e dicas de sua viagem para algum destino especial. Quem escreve hoje é a Giulia Sampogna, autora do Blog Like Wanderlust, ela dá dicas e conta sobre sua viagem para Pequim.

pequim-china

Siga o Blog Like Wanderlust nas redes sociais: Twitter/ Facebook/ Instagram.

Era um dia nublado quando cheguei a Pequim ou como dizem os estrangeiros “Beijing”, não podia esconder a minha empolgação, afinal estava chegando a uma cidade histórica de 3000 anos de existência, caminharia pelas ruas que tantas coisas aconteceram, além de ir conhecer um dos ícones mais famosos do mundo, a Grande Muralha da China. 

Olho de um lado a outro e me assusto com a quantidade de gente, afinal são 20 milhões de habitantes na segunda cidade mais populosa da China, tudo é imenso e lotado. Durante minha viagem me sentia perdida o tempo inteiro, para onde olhava haviam símbolos e pessoas. 

Como se locomover

Apesar da barreira linguística, consegui usar todos os meios de transporte urbano sem nenhum problema. A dica de ouro é ter com você sempre o nome do lugar que está indo, eu comprei o Lonely Planet da China no iPad e sempre andava com ele aberto para todo lado, quando tinha alguma dúvida mostrava o nome em chinês que aparecia no guia e me indicavam a direção. As estações de metrô são imensas e bem sinalizadas, tendo o nome da estação onde quer ir não terá nenhum problema em encontrá-la. 

Os chineses

Como em qualquer lugar do mundo há de tudo, mas vi os chineses como um povo curioso, eles nos olhavam com curiosidade e até se arriscavam com algumas palavras. Por sorte sempre encontrávamos pessoas gentis que nos ajudavam. “E lá é sujo?” não posso negar que é sim, jogam lixo em qualquer lugar e cospem o tempo inteiro no chão. 

Onde ficar

Pequim é tão grande que é possível encontrar qualquer tipo de acomodação que se enquadre no seu orçamento. Fiquei no Lucky Family hostel. Os quartos eram divididos em 6 camas e bem limpo, os funcionários muito simpáticos e tentavam ajudar de todas as formas. Há quartos privados disponíveis. 

O que conhecer

→ Muralha da China

A primeira coisa que eu queria conhecer era a Muralha, além de ser uma das 7 maravilhas do mundo ela pode ser vista da lua. A parte mais visitada é em Mutianyu, que recebe milhares de turistas todos os dias, eu queria algo mais intimista e um casal que conhecemos nos indicou visitar a parte de Jinshanling, 7 km que ainda não passaram por tanta reforma e muitas partes ainda eram originais. Fiquei espantada com tanta beleza e o melhor de tudo foi que estava apenas eu e meu marido. Caminhamos, fizemos piquenique, curtimos a vista e cada minuto do nosso dia, nessa parte da Muralha não há ninguém e muito menos estrutura para turista, não espere encontrar banheiro ou alguém vendendo água. A dica é levar bastante líquido e comida.

Cidade Proibida

A cidade proibida era uma cidade dentro de outra cidade, localizada no centro de Pequim, apenas o imperador e seus empregados tinham acesso ao conjunto de prédios do palácio. Qualquer pessoa que ousasse entrar sem autorização era executado. O lugar é gigantesco, mas eu fui seguindo o fluxo e conheci grande parte dos prédios, jardins secretos e museus. Reserve pelo menos umas 3 a 4 horas para sua visita. À entrada custou ¥20.

Lama Temple

Não deixe de visitar a maior estátua de Buda em um lugar fechado, é proibido tirar fotos, mas quando me chamaram atenção eu já havia tirado um monte. O templo é incrível e chineses entram o tempo inteiro para fazer seus rituais budistas. 

Nanluogu Xiang

Nessa rua você encontrará de tudo, roupas, sapatos, chapéus, comida, artesanato. Vale a pena caminhar e curtir-la do início ao fim. Não deixe de provar os churros com creme, delicioso. 

Palácio de Verão

Passeie pelo imenso complexo que é o Palácio de Verão, explore os jardins, caminhe em volta do lago e conheça a cidade na beirada do rio. Reserve umas horas para conhecer o lugar inteiro. 

Temple of Heaven

Construído em 1420, o Templo do Céu era onde os imperadores pediam intercessão para as colheitas na primavera. Esse templo é uma representação da cidade de Pequim e Patrimônio Mundial da Unesco. O parque ao seu redor apenas complementa a sua visita, aproveite a natureza e muito verde. Ótima forma de escapar do barulho da cidade grande.

Bairro 798

Imagine um museu de arte moderna a céu aberto? demais né? mas nesse caso, é um bairro inteiro apenas dedicado à arte, são diversas galerias, lojas e esculturas espalhadas em cada rua do bairro 798, um dos passeios mais legais. Antes de ir confira os melhores dias e horário de visita. 

Amei visitar Pequim, mergulhar em sua história e cultura foi inesquecível. É uma cidade que merece ser conhecida e vivida de forma intensa. 

Muito obrigada, Giulia por compartilhar conosco suas dicas.

*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira responsabilidade do Blog Like Wanderlust by Giulia Sampogna!

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Vânia Coelho
    16 /outubro /2016

    A minha viagem de sonho! Infelizmente não pode ser para breve mas de qualquer modo, adorei as dicas. Super úteis.

    http://vaniacoelhomakeup.blogspot.pt/

    • Paloma
      19 /outubro /2016

      Obrigado!

  2. Sofia
    27 /setembro /2016

    Pretendo ir para a China em 2017, dicas úteis!

    • Paloma
      27 /setembro /2016

      Legal!depois volte e nos conte suas dicas 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios