cancun-aviao-viagem
Como foi a experiência de voar com a Copa Airlines para Cancún

A Copa Airlines é uma empresa panamenha com sede na Cidade no Panamá, opera em 80 destinos e 32 países nas Américas do Sul, Central, Norte e Caribe, é considerada uma das principais companhias aéreas da América Latina. Mesmo que ainda seja desconhecida para muitos, cada dia vem ganhando mais popularidade entre os brasileiros, devido as frequentes promoções de passagens aéreas.

Minha experiência e a do meu marido com a Copa Airlines foi no voo para Cancún com saída de Belo Horizonte e conexão no Panamá. Escolhi viajar com essa companhia porque as passagens estavam com bom preço e aproveitaríamos uma conexão de 13h no Panamá, tempo suficiente para turistar pela cidade e ganhar mais um carimbo no passaporte.

Compra dos bilhetes

Comprei as passagens aéreas na Smiles, em seguida acessei o site da Copa Airlines e fiz a marcação dos assentos sem custo. Um ponto positivo para a empresa, hoje em dia a maioria das companhias só permite a marcação de assentos gratuitamente com algumas horas antes da viagem.

Fique atento a franquia de bagagem, para o México você pode despachar sem custo uma mala de até 25 kg e para outros destinos 23 kg. Eu gosto de viajar somente com a bagagem de mão e carregar pouco peso, para levar a mala a bordo ela precisa ter no máximo 10 kg e dimensões máximas de 55 x 35 x 25 (altura, largura e profundidade), incluindo alças, bolsos e rodas. Fique atento as medidas para não pagar taxa extra ou  ter que despachá-la.

skinbag-capa-mala-protetora-personalizada-viagem

Minha mala de bordo

mochila-mochilao-europa-quechua

Minhas mochilas, 30 litros cada

Como escolher o melhor mochilão para viajar

SkinBag: capa de proteção personalizada para a sua mala de viagem

Check-in

O check-in pode ser feito online 24 horas antes do voo, ou nas máquinas automáticas de check-in no aeroporto e se precisar despachar a mala pode fazer direto no balcão da companhia aérea. 

aeroporto-confins-bh-coronavirus

Guichê da Copa Airlines em Confins

Avião

Nosso voo foi na aeronave B737-800, que tem classe econômica e executiva. Voamos na econômica, a configuração dos assentos nessa classe são 3×3. Os assentos são pouco reclináveis, tem encosto de cabeça, cobertor e travesseiro.

O espaço para as pernas não foi tão ruim, considerando que estava em classe econômica.

copaairlines-companhia-aerea-cancun

Refeições

O voo saiu de Belo Horizonte às 01h25 com previsão de chegada às 06h10 no Panamá, foram servidas duas refeições a bordo, o jantar com ovos mexidos, acompanhado de fruta, pão, barra de cereal e bebida. Para o café da manhã, um pacote de batata, biscoito e bebida. 

Entretenimento

Infelizmente o entretenimento a bordo ficou a desejar, não havia tela para assistirmos TV. No site da empresa diz que em voos de longa duração tem telas individuais com filmes e músicas, porém na nossa aeronave não tinha.

A única opção de entretenimento a bordo foi a Revista Panorama, exclusiva da Copa Airlines que aborda sobre ciência, literatura e turismo (em espanhol). 

copaairlines-companhia-aerea-cancun

Programa de milhagem

ConnectMiles é o programa de milhagem da empresa, o cadastro é gratuito e oferece vários benefícios para os membros. Você também acumula e resgata milhas ao voar com a Copa Airlines e todas as companhias que fazem parte da Star Alliance, são dezenas de companhias parceiras que operam para mais de 1.300 destinos em 193 países. Além disso, a Booking.com é parceira e por cada US$ 1 gasto em suas reservas de hospedagem, você ganha 4 milhas.

No site da Copa tem uma calculadora gratuita para fazer uma estimativa de quantas milhas acumulará em sua próxima viagem, lembrando que todos os membros ganham no mínimo 500 milhas, independente de de quaisquer classes de tarifas.

Conexão no Panamá

Nossa viagem para o México foi no dia 17/03/2020, seis dias após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar pandemia devido ao surto do novo Coronavírus, nos deixando bem preocupados.

Saímos de Belo Horizonte no voo das 01h25 e chegamos no Panamá no mesmo dia às 06h da manhã, para nosso azar, no dia anterior o Presidente Nito Cortizo restringiu o ingresso no país de pessoas não nacionais e não residentes. Podíamos fazer conexão no Panamá, mas sem sair do aeroporto.

O aeroporto internacional Toucumen do Panamá estava lotado, muita gente tentando voltar para os seus países com medo de ficar presas no exterior, voos sendo cancelados ou adiados e várias pessoas dormindo no chão.

aeroporto-panama-coronavirus

Para não ficarmos tantas horas no aeroporto esperando o voo para Cancún, fomos ao guichê da Copa Airlines para tentar antecipar nosso voo, porém não conseguirmos trocar porque nossa passagem foi comprada com a Smiles e apenas eles poderiam emitir nova passagem sem custo. De 1 em 1 hora íamos ao guichê, tentar falar com um atendente diferente para vê se alguém antecipava nosso voo.

Por volta das 15h sairia um voo para Cancún, fomos para a fila e pedimos para nos encaixar naquele voo, o atendente foi super solicito e deixou embarcarmos nele.

Tivemos uma boa experiência, o voo foi pontual, tripulação prestativa, aeronave conservada e o preço das passagens em conta. Na próxima oportunidade voaremos novamente com a Copa Airlines.

Você já voou com a Copa Airlines? Conta para nós o que você achou, dê sua opinião nos comentários!


Veja também

Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México
Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
Vigem com a Aeroméxico durante a pandemia do Coronavírus
Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
O que fazer em Playa Del Carmen
Hotel One em Playa Del Carmen
Hotel One Aacapulco Diamante, próximo ao aeroporto
• Vale a pena alugar um carro em Cancún? Minha experiência
• Roteiro em Isla Mujeres
• Hospedagem no hotel One Acapulco Diamante
• Hospedagem econômica no hotel  One Acapulco Costera
• Tudo sobre Acapulco
• Hospedagem no hotel do Chaves em Acapulco
• Como visitar Chichén Iitza e Cenote Ik Kil por conta própria
O que fazer e onde ficar na Cidade do México

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é imprescindível para quem vai viajar para o México, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para o México com um chip 4G da Yes Brasil! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Claudete dos SANTOS Silva Schiffini
    1 /junho /2022

    Gostei muito de viajar pela Cia aérea Copa,o atendimento e excelente. Fui pra Cancun.

  2. SAVIO LEITE DE ARAUJO LIMA
    17 /maio /2021

    Você falou que teve uma mala despachada no seu voo, mas estou tentando comprar um voo na econômica basic que não tem mala despachada, contudo, ele não dá qualquer explicação quanto a mala de mão. Você saberia dizer se a mala de mão é incluída em qualquer modalidade ?

  3. Danilo da Silva
    7 /novembro /2020

    Moro no Canadá, já fui pro Brasil na Copa Airlines, mas pra mim bastou, não quero mais o espaço
    interno nos aviões, é horrível pra uma viagem tão longa sem conforto algum só se pode levar uma mala com 25 quilos, na última viagem que fiz tive uma dor de cabeça danada com o extravio de minha mala conexão de 12 horas no Panamá, é horrível nunca mais. Obrigado prefiro a Air Canada.

  4. Renato moura
    6 /novembro /2020

    Olá!

    Não tive uma experiência muito boa com a Copa. Viajei com eles em 2016 para o Caribe e tive minha mala arrombada no Panamá enquanto aguardava a conexão. Estouraram minha mala na viagem de ida, ou seja, durante toda minha estadia fiquei com a mala aberta no hotel. Isso é péssimo, pois as camareiras diariamente iam arrumar o quarto e minha mala estava aberta, nem tudo da para colocar no cofre do hotel e se sumisse algo da minha mala?
    Problemas como esse no Panamá são frequentes, até mesmo os atendentes da Copa que me atenderam disseram que infelizmente isso acontece.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios