espirito-santo-guarapari-praias
As melhores praias de Guarapari/Espirito Santo

Difícil dizer qual é a melhor praia de Guarapari, já que cada um tem um gosto diferente! As praias do Espírito Santo, são todas maravilhosas, diferenciando apenas em relação aos gostos de cada um.

Prefiro as mais centrais, pois são de fácil acesso e há comércios próximos. É importante, na hora de escolher, analisar a estrutura de cada uma. Se for com a família e as crianças e desejar ficar nas praias próximas do centro, as quatro melhores e mais famosas que são: Praia das Castanheiras, Praia da Areia Preta, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes. Possuem ambiente tranquilo, águas limpas, calmas e fácil acesso, podendo ir de uma para outra caminhando. Tenho preferência pela Praia das Virtudes, por ser bem reservada e escondidinha (rsrs).

Praias das Castanheiras- 140 m de extensão: Com poucas ondas e muita sombra na areia, é contornada por lindas Castanheiras, daí o seu nome. É pequena e na alta temporada fica bem cheia. O ideal é que se chegue bem cedo para pegar um cantinho nas sombras. 

Praia da Areia Preta- 200 m de extensão: Seu grande atrativo são suas areias escuras e monazíticas. Benéficas para o tratamento de reumatismo (não comprovado cientificamente), espalhadas sobre a pele ela produz radiação e estimula os tecidos contribuindo no fluxo sanguíneo.

Praia dos Namorados- 75 m de extensão: Lugar tranquilo, com águas calmas, mas há muitas pedras. Possui quiosques, cadeiras para alugar e banheiro. Deve-se aproveitar a parte da manhã, pois no fim da tarde, venta muito. Nos finais de semana acontece uma feirinha de artesanatos. 

Praia das Virtudes- 70 m de extensão: Areia clara e água limpa. Ambiente familiar, fica um pouco escondida e é mais visitada por moradores próximos. Dizem que a praia foi local de banho de freiras, por ser escondida, havia mais privacidade para elas.

Além das praias citadas, há outras 70 espalhas por toda Espírito Santo

Veja também

O que fazer em Domingos Martins

5 passeios em Vila Velha além de praias

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios