espirito-santo-guarapari-praias
As melhores praias de Guarapari/Espirito Santo

Difícil dizer qual é a melhor praia de Guarapari, já que cada um tem um estilo diferente. As praias do Espírito Santo, são todas maravilhosas, diferenciando apenas em relação aos gostos de cada um.

Prefiro as mais centrais, pois são de fácil acesso e há vários comércios próximos. É importante, na hora de escolher, analisar a estrutura de cada uma. Se for com a família e as crianças e desejar ficar nas praias próximas do centro, as quatro melhores e mais famosas são: Praia das Castanheiras, Praia da Areia Preta, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes. Possuem ambiente tranquilo, águas limpas, calmas e fácil acesso, podendo ir de uma para outra caminhando. Tenho preferência pela Praia das Virtudes, por ser bem reservada e escondidinha (rsrs).

Praias das Castanheiras- 140 m de extensão: com poucas ondas e muita sombra na areia, é contornada por lindas Castanheiras, daí o seu nome. É pequena e na alta temporada fica bem cheia. O ideal é que se chegue bem cedo para pegar um cantinho nas sombras. 

praia-castanheiras-guarapari-es

Foto: www.praias-360.com.br

Praia da Areia Preta- 200 m de extensão: seu grande atrativo são suas areias escuras e monazíticas, benéficas para o tratamento de reumatismo (não comprovado cientificamente), espalhadas sobre a pele ela produz radiação e estimula os tecidos contribuindo no fluxo sanguíneo.

praia-areia-preta-es-guarapari

Foto: www.praias-360.com.br

Praia dos Namorados- 75 m de extensão: lugar tranquilo, com águas calmas, mas há muitas pedras. Possui quiosques, cadeiras para alugar e banheiro. Deve-se aproveitar a parte da manhã, pois no fim da tarde, venta muito. Nos finais de semana acontece uma feirinha de artesanatos. 

es-guarapari-praia-dos-namorados

Foto: www.praias-360.com.br

Praia das Virtudes- 70 m de extensão: areia clara e água limpa. Ambiente familiar, fica um pouco escondida e é mais visitada por moradores próximos. Dizem que a praia foi local de banho de freiras, por ser escondida, havia mais privacidade para elas.

es-guarapari-praia-das-virtudes

Foto: www.praias-360.com.br

Veja também


• 
O que fazer em Domingos Martins
• 5 passeios em Vila Velha além de praias

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. paloma
    16 /agosto /2016

    Também gosto.

  2. Língua de Gato
    2 /agosto /2016

    Os nomes das praias são otimos. O lugar mais lindo ainda.
    Apaixonada no sei blog.

    • paloma
      2 /agosto /2016

      Obrigado 🙂

    • paloma
      31 /julho /2016

      Obrigado, volte sempre 🙂

  3. Fábio Mendes
    29 /julho /2016

    Taí um lugar que há algum tempo quero conhecer e sempre vou adiando. Fiquei com vontade de conehcer especialmente a Praia dos Namorados. Água tranquila é ótima para levar a filhota e a esposa adora feirinha de artesanato! Dicas anotadas!

    • paloma
      29 /julho /2016

      Essa praia é sim muito boa para ir com as crianças, é também a mais famosinha delas.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios