tiradentes-minas-gerais-passeios
O que fazer em Tiradentes/MG: Dicas de 8 passeios imperdíveis

Tiradentes uma vila que se chamava São José do Rio das Mortes, foi renomeada em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), que foi líder da Inconfidência Mineira- movimento cujo objetivo era a independência do Brasil. Tiradentes foi condenado a forca e executado dia 21 de abril de 1792, data importante que se tornou feriado nacional. A cidade é pequena mas rica em cultura e histórias, com muitas atrações turísticas, dentre as principais listei 8 passeios imperdíveis para visitar.

Igreja Matriz de Santo Antônio: É a igreja mais bonita de Tiradentes, obra de Aleijadinho estilo rococó, construída no século XVIII, localizada em um dos pontos mais altos, é possível avista-la em quase toda parte da cidade. Visitação interna pode ser feita diariamente de 8:00 às 17:00 h. Telefone: (32) 3355-1238.

Balneário das Águas Santas: Ótimo lugar para relaxar e passar o dia, estrutura com piscinas, playground, lago com pedalinho, quadras, quiosques com churrasqueiras, restaurante, área verde e fontes de água mineral, a temperatura da água é 27ºC. Localização: Av Presidente Castelo Branco, s/n, águas santas; Telefone: (32) 3371-7154, funcionamento de segunda à domingo de 09:00 às 17:30 h.           

Chafariz de São José: Chafariz com três fontes do século XVIII, na época uma delas fornecia água potável para a população, outra servia de local para lavar roupas e a outra como bebedouro de animais, endereço: Rua do Chafariz, s/n.

Museu do automóvel da Estrada Real: Possui uma coleção com mais de 50 carros antigos que foram restaurados e estão em bom estado, o mais velho é do ano de 1928. A entrada custa R$ 10,00. Endereço: Estrada Tiradentes e Prados Km 4,5. Funcionamento de quarta a domingo de 9:00 às 18:00 h.

Igreja São Francisco de Paula: Igreja simples, fica no alto do morro com vista para a cidade histórica. Endereço: Morro de S. Francisco, s/n – centro.

Gruta Casa de Pedra: A Gruta não possui iluminação elétrica e na entrada você recebe lanterna e capacete para a visita guiada ao custo de R$ 10,00. Endereço: Acesso pelo km 250 da BR-265 p/ São João Del Rei, Tiradentes. Para maiores informações, reservas e localização falar no telefone: (32) 8813-9894.

Museu da Liturgia: Museu de arte sacra, inovador e moderno, único da América Latina com essa abordagem. Endereço: Rua Jogo de Bola 15, centro. Telefone: (32) 3355-1552. Funcionamento: quinta à segunda de 10:00 às 17:00 h, domingo de 10:00 às 15:00 h.

Serra São José: Localizada entre as cidades de Tiradentes e São João Del Rei, possui algumas trilhas para ir até rios e quedas d’águas, a trilha mais longe dura cerca de 5 horas, a vista é incrível do topo, fica na antiga estrada Tiradentes-Santa Cruz de Minas.

Conheça outras igrejas em Tiradentes.

tiradentes-minas-gerais

tiradentes

Conheça outras cidades de Minas Gerais:

CaetéLavras NovasMacacos/ Monte VerdeSão João Del ReiSete LagoasOuro Preto

 

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios