orlando
Orlando além da Disney by Seja um Viajante

No quadro Sua Viagem leitores e blogueiros compartilham conosco relatos de sua viagem para algum destino especial. Quem escreve para a gente é a Mari Duarte autora do Blog Seja um Viajante, ela dá dicas sobre o que fazer em Orlando além da Disney.

blog diario de turista sua viagem

Siga o Blog Seja um Viajante nas Redes Sociais: Twitter/ Facebook/ Google +/ Youtube.

Em todas as minhas viagens sempre fui adepta a explorar a cidade ao máximo durante o tempo que eu estivesse ali e isso inclui outros lugares além dos pontos turísticos mais óbvios. É sempre bom poder sair da zona de conformo ‘do mesmo’ e descobrir lugares que você pode gostar ainda mais.

Se você já foi a Orlando, certamente foi por um motivo bem comum: os parques da Disney. Esse é o objetivo da maioria das pessoas quando vão até lá, eu também fui mas na minha viagem até Orlando também fiz questão de conhecer um pouco mais do que a cidade tinha para oferecer.

Além do complexo Disney, é possível encontrar pontos bem legais na cidade de Orlando e o Lake Eola Park é um deles, já estava no meu roteiro antes de viajar e também foi bem recomendado por uma amiga que já conhecia. Então, porque não conhecer e ver o quão bonita Orlando pode ser?

O Lake Eola é um lago em Downtown Orlando com um parque em volta, bem gostoso para caminhar e passar um tempo na natureza dentro da cidade, o parque é arborizado e esse cenário natural contrasta com o cenário da cidade, que tem vários edifícios.

A natureza do Lake Eola Park é maravilhosa! Não só pela vegetação mas também pelos animais que circulam por lá. Tudo é muito bem preservado e limpo, as pessoas respeitam bastante e conservam a beleza do lugar. Nada de jogar lixo no chão ou alimentar os animais com comida viu? Pelo parque existem alguns lugares com rações que você adquire por 25 Cents, exatamente para você alimentar e se aproximar dos bichinhos por lá.

Outro lugar encantador na região de Orlando, é a cidade modelo Celebration! Pra você que não conhece fica bem pertinho da entrada do completo Disney e é parte da história de toda criação do Walt Disney, sabe porque? Tudo foi projetado inicialmente como parte do projeto do parque Epcot da Center e acabou se tornando em uma vila real cujo o objetivo principal é uma boa qualidade de vida.

Tudo por lá é bem padronizado, o que torna o lugar ainda mais bonito! As residências são construídas em vários estilos pré-aprovados abrangendo o “Revival” Vitoriano, Mediterrâneo, Francês, Litoral, e Colonial, e há ainda sete tamanhos gerais das edificações que variam dos confortáveis bangalôs às propriedades enormes.

Como fui em Dezembro, não pude deixar de apreciar e ver o quanto a comemoração do Natal é incrível. Inclusive, passei a noite de Natal por lá, e nunca tinha presenciado um Natal tão real. Dos enfeites, aos corais, o Papai Noel, tudo parecia filme. Na virada do dia 24 para 25, tinha neve artificial que caia sobre a região central da cidade, tudo lindo! Se você quer realmente ver como é um Natal de verdade, passe um em Celebration!

Essas são algumas dicas básicas de lugares lindos em Orlando que você pode aproveitar além dos parques e pode ter certeza que a cidade ainda tem muito mais para te oferecer!

Orlando

Orlando

Orlando

Muito Obrigado Mari por compartilhar conosco suas dicas.

*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira responsabilidade do Blog Seja um viajante by Mari Duarte!

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios