monte-verde-mg-dicas-passeios-turismo
O que fazer em Monte Verde? Dicas de passeios e turismo

Monte verde é um distrito do Município de Camanducaia na Serra da Mantiqueira. Em dois dias é possível conhecer as principais atrações turísticas e curtir muito a natureza! A cidade é muito romântica (ideal para passar lua de mel), tem ótimas pousadas com lareira, hidromassagem, vista panorâmica, muita natureza e clima ameno. 

Na cidade tem apenas um posto de combustível que fica na entrada da rua principal, se for de Monte Verde à Campos do Jordão é bom que encha o tanque! O período de inverno é de abril a agosto: os preços ficam mais altos e a cidade mais movimentada. Dezembro, janeiro e fevereiro são mais quentes e com mais chuvas, em dezembro a cidade fica toda decorada com enfeites de Natal, com certeza essa é uma boa data para conhecê-la. Lembre-se de fazer reservas com antecedência se for passar a noite de Natal.

monte-verde-minas-gerais

monte-verde-minas-gerais

Monte Verde tem pousadas para todos os gostos, eu fiquei na Pousada Emy. Os chalés são pequenos, no entanto, são confortáveis e completos, o café da manhã tem variedade e qualidade, o local é de é fácil acesso, mas a rua não é asfaltada. Outra opção que indico é a Pousada do Castelo, lindo e confortável, mas o acesso é difícil se estiver chovendo. Quase todas as pousadas aceitam animais, alguns estabelecimentos cobram taxas adicionais, é bom verificar antes.
Na cidade tem apenas uma agência bancária do Bradesco, que funciona de 10:00 às 15:00 h. Já o caixa eletrônico é de 06:00 às 22:00 h. Tem um Caixa eletrônico na entrada da cidade, funciona de 06:00 h às 22:00 h e outro caixa do Itaú no Shopping Inverness Mall, funciona 24 hs. A casa lotérica fica na Av. Monte Verde, N 1028, segunda a sexta de 09:00 às 18:00 h e aos sábados de 09:00 às 13:00 h.

Passeios

Pedra Redonda: A estrada não é toda pavimentada, mas o acesso não é tão difícil. Suba até a Av. das Montanhas de carro e lá tem um estacionamento (pagamos R$ 10,00 para deixar o carro estacionado o dia todo), dali se segue caminhando por cerca de 30 minutos até o topo. Trilha boa mas com alguns lugares escorregadios, tranquilo para subir com as crianças, alguns trechos possuem escadas. No meio do caminho tem um deck com uma vista maravilhosa.

Pedra Partida: Um pouco mais longe da trilha para Pedra Redonda, o acesso é pelo mesmo lugar, só que o caminho é mais longo e pesado. Não é aconselhável para crianças. Subi até a metade e desisti, pois o caminho é muito cansativo.

Chapéu do Bispo: A trilha é íngreme, ao chegar lá fiquei sem saber se realmente era ali porque não tinha outras pessoas e quase sem sinalização. Próximo do chapéu do bispo tem um pequeno mirante com uma vista bonita.

Platô: Subimos pela trilha do Chapéu do Bispo, pois o caminho é menos cansativo. O Platô é uma pedra semi plana com uma vista incrível. Cuidado ao descer, pois existem dois caminhos e você pode se confundir.

Trilha do pinheiro Velho: Trilha curta e bem sinalizada, passeio agradável, fica no centro e fácil acesso. No caminho você encontrará uma bica de água potável.

De Unger Pottery House – Galeria de arte: Lugar agradável com diversas obras de artes, peças em cerâmicas, madeiras e vidros à venda, não é cobrado a visita. Fica aberto de segunda a domingo de 10:00 às 17:00 h, sábados e feriados de 10:00 às 18:00 h, fechado as (quartas-feiras). Endereço: Rua da Represa, 1307/ Tel.: (35) 3438-1470

[Youtube] https://www.youtube.com/watch?v=1d-I5fvbr24 [/ youtube]

Dicas para os passeios

  • Use tênis ou botas de caminhada;
  • Leve água e lanche;
  • Vá com uma bolsa de costas para suas mãos ficarem livres.

monte-verde-minas-gerais

Compras

Na rua principal tem grande variedade de artesanatos, chocolates, doces, queijos, geleias, vinhos, licores, cervejas, cachaças, roupas e sapatos. Você encontra também restaurantes, supermercados, shoppings e galerias.

Bom lugar para comprar lembranças é no Atelier Monte Verde, loja de placas personalizadas. Você pede para escrever o que quiser em placas para sítios, comedouros para pássaros, caixas de correios e muitos outros. O Atelier aceita encomendas por telefone e eles enviam pelos correios para sua cidade.

Telefone do Atelier: (35) 3438-2538

monte-verde-minas-gerais
Distância de algumas cidades:

Belo Horizonte 484 km

São Paulo 164 km

Rio de Janeiro 459 km

Boa Viagem!  😛 

Conheça outras cidades de Minas Gerais:

CaetéLavras NovasMacacosSão João Del ReiSete LagoasTiradentes/ Ouro Preto

Veja Também

O que ver e fazer em Campos do Jordão SP

7 livros para ler antes, durante e depois da viagem!

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios