https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1a/Parque_buritins._goiania.jpg
O que fazer em Goiânia?

O que tem de bom para fazer em Goiânia? A velha história que em Goiânia não tem nada para fazer é mentira! Infelizmente a cidade não é voltada para o turismo, mas não deixa nada a desejar, Goiânia é uma cidade limpa, hospitaleira, com charme próprio, lindos parques, bosques, museus, shoppings, zoológicos, atividades ao ar livre, teatros, vida noturna e várias outras atrações para todos os gostos.

Visitei Goiânia duas vezes e só passei o dia, os lugares que mais gostei na cidade listei nesse post, espero que ajude em sua escolha de passeios a visitar.

Se gosta de fazer compras, a feira da lua é uma ótima opção, funciona todos os sábados de 15:00 às 21:00 h, fica na praça Tamandaré.

Parque Flamboyant: O parque fica na área central de Goiânia em uma área de 125 mil (m²), possui lagos, parque infantil, mirante, pista de cooper e estação de ginástica. Endereço: entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H, Jardim Goiás.

Parque Vaca Brava: É um dos locais mais conhecidos e visitados em Goiânia, tem grande praça com extenso lago, bosque com fauna e flora e pista de cooper, fica ao lado do Shopping Goiânia, ideal para passeio em família. Endereço: Entre as Avenidas T-10, 1-13, T-5, T-66 e T-15.

Bosque dos Buritis: Lugar para exercitar e descansar, o parque possui lagoas, trilhas, árvores centenárias, tartarugas e aves aquáticas. O bosque é um dos mais antigos em Goiânia. Endereço: Entre as Ruas 1, 29, Avenida Assis Châteaubriant e Alameda dos Buritis.

Monumento as três Raças: O monumento é uma obra de arte, representa à miscigenação das raças: branco, negro e índio, homenagem a construção conjunta da cidade de Goiânia. Endereço: Praça Cívica, Centro.

Parque aquático Três Ilhas: Boa estrutura, com pesca esportiva, piscinas adultos e infantis, playground, restaurante e área verde, ótimo lugar para ir com as crianças.  O valor da entrada custa R$ 35,00. Endereço: SC-057 Esquina R. SC-002. Telefone: (62) 3595-9595.

Boa Viagem!

Dicas: O que fazer em Caldas Novas/Goiás.

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios