restaurante-eladio-chile-santiago
Dicas de restaurantes para comer bem em Santiago do Chile

Onde comer bem em Santiago do Chile – dicas de restaurantes

Santiago é a capital do Chile e está cercada pela majestosa Cordilheira dos Andes, uma das cadeias de montanhas mais longas e impressionantes do mundo. O país está é conhecido por sua geografia diversificada que se estende desde o deserto do Atacama, no norte, até a região da Patagônia, no sul. 

O centro da cidade possui uma área rica em história e cultura, abriga inúmeros edifícios históricos e praças emblemáticas, como a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana. Você também encontrará museus interessantes, como o Museu Chileno de Arte Pré-colombiana e muito mais.

Além disso, a cidade possui vários bairros legais por onde onde os turistas podem passear, alguns dos mais conhecidos é o Bellavista, famoso pela sua vida noturna e arte de rua; Lastarria, com suas galerias de arte e cafés; e Providencia, área comercial e residencial com parques e restaurantes.

Opções gastronômicas não faltam, a cidade oferece grande diversidade culinária, desde a comida tradicional chilena até restaurantes de cozinha internacional. O Chile também é famoso por sua produção de vinho e tem uma indústria vinícola bem estabelecida e respeitada internacionalmente. Sempre digo que umas das melhores maneiras de conhecer a cultura do país é conhecendo também a sua culinária!

Santiago oferece uma grande variedade de restaurantes que atendem a diversos gostos e orçamentos. Neste post trouxe algumas sugestões de restaurantes conhecidos na região para você comer bem em Santiago. 

Restaurante Giratório Santiago

O restaurante giratório também conhecido como um ponto turístico no bairro Providência, oferece uma visão de 360 ​​graus de Santiago e arredores enquanto os clientes saboreiam a sua refeição.

É servido ótimas refeições e o cardápio é bem variado, você pode acessá-lo online e também ver os preços através do site do restaurante. Infelizmente os preços são bem altos, mas a vista panorâmica da cidade faz o investimento valer a pena. Faça sua reserva com antecedência para garantir uma mesa próximo da janela. 

Localização: Av. Nueva Providencia, n° 2250, Piso 16, bairro Providencia.

Restaurante Eladio

Em funcionamento desde 1984, o Eladio oferece ambiente agradável com preços mais em conta em comparação a outros estabelecimentos da região, ideal para comer carnes grelhadas e beber um bom vinho chileno já que a a especialidade da casa são os requintados churrascos e a variada carta de vinhos.

Localização: Av. Nueva Providencia, n° 2250, Piso 5, bairro Providencia. Localizado no mesmo prédio do Restaurante Giratório.

Nacional Bar El Bosque Norte

O Bar e restaurante prepara diversos pratos com sabores originários do Chile, com comida caseira e variedades em carnes, peixes e massas, melhor lugar para comer uma refeição chilena sem pagar caro por isso.

Localização: Av. El Bosque Norte, n° 040, bairro Las Condes.

Lusitano Restaurant e Café

Ótimo restaurante para ir com a família e amigos, os vinhos da casa são excelentes, variedade em porções, frutos do mar, sanduíches e saladas, doces típicos portugueses e pastelaria clássica, com ambiente interno e externo muito confortável. No site do restaurante você tem acesso ao cardápio online com os preços. 

Localização: Av. Condell, n° 1414, bairro Italia.

Los Insaciables Pizzería

A pizza chilena é uma adaptação única da pizza italiana, com combinação de ingredientes locais leva a um sabor característico. A pizza preparada pelos Los Insaciables tem a massa bem fininha e com variedade de recheios, também é oferecido rodízio com bom preço, o cardápio tem outros tipos de massas e saladas. Lugar certo para os amantes de pizzas. 

Localização: Andrés de Fuenzalida, n°40, bairro Providencia.

O Mercado Central também é uma das principais atrações turísticas da cidade e é renomado por sua vasta seleção de frutos do mar, afrescos e pratos de comida tradicional chilena, se tornando um bom local para fazer refeições. Além disso, oferecera aos visitantes a oportunidade de adquirir uma variedade de itens artesanais, incluindo roupas, acessórios, objetos de decoração e muito mais.

No apartamento que ficamos tinha cozinha e foi muito bom, pois conseguimos preparar nossos alimentos nos dias que não queríamos comer fora. Para fazer compras foi fácil, já que tem muita variedade de supermercados na região assim como no Brasil. Também usamos o delivery de pizza da região que funciona muito bem e os preços costumam ser bem mais atrativos.

Na cidade há muitas opções de barracas e lanchonetes oferecendo lanches rápidos, não deixem de provar o famoso cachorro-quente com abacate, é delicioso e você encontra facilmente. O abacate é um ingrediente popular na culinária chilena e frequentemente utilizado em vários pratos para adicionar cremosidade e sabor.

Tem dicas de restaurantes em Santiago? Deixe suas dicas nos comentários!

Veja também

Roteiro Completo em Santiago
• 
Que moeda levar para o Chile
• 
Onde Comprar roupas baratas em Santiago
• 
Conheça as estações de esqui do Chile
• 
Moais estátuas gigantes da ilha de Páscoa
• 
7 livros para ler antes, durante e depois da viagem

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Paloma
    19 /março /2017

    Delícia de viagem e restaurantes, não deixem de visitar!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios