compras-paraguai-dicas
Dicas de compras no Paraguai- Ciudad Del Este

Ciudad Del Este muito conhecida por causa dos preços baixos, um verdadeiro labirinto de lojas, shoppings, galerias e camelôs. É preciso muito cuidado com sacolas, bolsas e aparelhos eletrônicos nas ruas e nas lojas, pois a movimentação de pessoas é muito grande, se quiser adquirir produtos originais compre em lojas confiáveis, na rua tem muitas coisas falsificadas. 

Para entrada no Paraguai os brasileiros não precisam de passaporte, apenas o RG. O acesso a Cidade Del Este é pela Ponte Internacional da Amizade que cruza o Rio Paraná e liga Brasil e Paraguai, pode ser atravessada de carro, ônibus, van, moto ou a pé.

Cotas para compras/ isenção de imposto

A cota por pessoa é de 300 Dólares para quem atravessa via terrestre e 500 Dólares via aérea, podendo ser usado a cada trinta dias. Se o valor da compra exceder o limite da cota, deve ser declarado na Aduana e pagar imposto de 50% calculado sobre o valor excedido do limite de isenção.

Qual moeda usar

A moeda local é o Guarani, as lojas também aceitam Reais e Dólares, geralmente os preços são mostrados em Dólares. O cartão também pode ser usado, mas além da taxa IOF que seu banco cobra, as lojas também cobram acréscimo.

Onde Comprar

Há diversas opções de lojas e galerias, funcionam de segunda a sábado de 7:30 às 16:30 h, algumas abrem no domingo. As mais conhecidas são:

É importante que pegue nota fiscal de suas compras para utilização na regularização, nesse site tem muitas informações úteis sobre as lojas.

compras-paraguai-dicas

Foto: www.clickfozdoiguacu.com.br

Veja Também:

Passeio as Cataratas do Iguaçu

11 Passeios em Puerto Iguazú Argentina

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios