guarulhos sao paulo
Conexão em Guarulhos: O que fazer para passar o tempo

Nem sempre conseguimos voos diretos para alguns destinos para o qual estamos indo viajar. Portanto, é necessário fazer conexões e muitas das vezes esperar horas e horas no aeroporto sem ter o que fazer. Há na maioria dos aeroportos muitas lojas, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, livrarias e free shops. Acho que deveria haver cinemas, pois quem fica muitas horas esperando o próximo voo, com certeza irá gostar de assistir a um ou dois filminhos para passar o tempo.  Mas vamos para a realidade dos fatos.

Se tiver com muito tempo sobrando enquanto aguarda o próximo voo de conexão, no Aeroporto de Guarulhos, recomendo que faça uma visita ao Shopping Internacional que fica a aproximadamente 40 minutos de distância. É uma excelente opção principalmente para as famílias que viajam com suas crianças. Em minha viagem ao Uruguai, tive que esperar mais de 8 horas para o próximo voo. Cheguei no aeroporto de Guarulhos às 12h15min, o próximo voo estava marcado para 22h50min, pesquisando sobre o que fazer em São Paulo, descobri essa alternativa. Foi com certeza uma boa distração para tantas horas de espera. 

Opções de lazer no Shopping Internacional:

Cinema, boliche, parquinho, Chopp Time – barzinho com músicas ao vivo todos os dias. E como em todos os shoppings: muitas lojas e praça de alimentação.

Como Chegar:

No ônibus da linha S172, táxi ou Uber. Caso esteja com malas, o ideal é deixar no guarda-volumes do aeroporto.

Há outras sugestões para cobrir o tempo de espera, principalmente para quem estiver muito cansado. Dentro do aeroporto a empresa fastsleep, aluga quartos de aproximadamente 4 m², acomodam uma ou duas pessoas. Nele há uma cama simples ou beliche, TV, ar condicionado, telefone e internet. Separadamente, pode ser alugado apenas o toalete, com chuveiro, para um banho relaxante, é fornecido toalhas, xampu, condicionador e sabonete gratuitamente, o aluguel mínimo é de uma hora.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. bia
    16 /novembro /2019

    Olá, por acaso alguém pode me informar que ônibus faz a linha de aparecida do norte até o aeroporto de Guarulhos??

  2. Lulu Freitas
    23 /abril /2019

    Gostei muito da dica de que o fazer no aeroporto de Guarulhos em uma conexão. Não conhecia esse shopping é me pareceu uma ótima alternativa.

  3. Lucimar da Silva Moreira
    29 /outubro /2018

    Tem muitas opções para passar o tempo as suas dicas vai ajudar muito pra quem precisa ficar no aeroporto esperando o voo, você deu muitas sugestões boas, bjs

  4. Gabriela Torrezani
    29 /agosto /2018

    Ótimas dicas, a coisa mais chata do mundo é ficar horas esperando uma conexão sem nada pra fazer! Gostei de conhecer essas opções no aeroporto de Guarulhos 😀

  5. Debora BN
    12 /dezembro /2016

    Olá!

    um voo internacional com conexão em Guarulhos de 1:45 é suficiente ou muito arriscado? Sendo que agora não precisa sair e fazer o check-in novamente…

    • Paloma
      18 /dezembro /2016

      Olá Débora, infelizmente não te aconselho porque o tempo é bem curtinho, só no trajeto ida e e volta dependendo do horário você vai gastar todo esse tempo, te aconselho esperar no aeroporto mesmo até o próximo voo, para não correr o risco de perdê-lo 🙁

  6. Gê Azevedo
    24 /outubro /2016

    Muito bom!!! Eu mesma não sabia desse shopping tão pertinho…

  7. Daniela Xavier
    23 /outubro /2016

    Esse shopping realmente é bom, vale a pena passar algumas horinhas por lá… se estiver com crianças é melhor ainda pois aquele parque Neo geo é de encantar qualquer um… meus filhos amam…. Muito boas as dicas, parabéns. Bjs

    • Paloma
      24 /outubro /2016

      Obrigado 🙂

  8. Vívian | Viva, Viaje
    23 /outubro /2016

    Ótimas dicas para quem tem um tempo longo de espera no aeroporto, parabéns! Já usei os serviços do fastsleep e gostei muito, foi uma mão na roda quando me vi passando uma madrugada no aeroporto. Um abraço e sucesso.

    • Paloma
      24 /outubro /2016

      Sei como é, minhas conexões em São Paulo por exemplo geralmente fico muitas horas no aeroporto sem fazer nada.

  9. Itamar Japa
    23 /outubro /2016

    Boa dica, pra quem gosta de shopping. Concordo com você, seria uma ótima ideia um cinema no aeroporto, rrssrs. Eu, como não gosto de shopping, prefiro ler um bom livro. Abraço!

    • Paloma
      23 /outubro /2016

      Quem dera né Itamar rsrs, também gosto de ler um livro para passar o tempo!

  10. Larissa Pereira
    23 /outubro /2016

    Nossa, pq você não escreveu esse texto antes? Já fiquei 8 horas em Guarulhos sem fazer absolutamente NADA, só dormindo nos bancos da vida hahaha Não sabia que tinha essa variedade de opções!

  11. angela sant anna
    23 /outubro /2016

    Shopping facilita muito na h de esperar voo né! depende muito da situação, em alguns lugares eu pago mais pra poder passear na rua e conhecer barzinhos locais já que não sou muito adepta de compras!

  12. Maíra
    22 /outubro /2016

    Dicas de passar tempo em aeroporto sãos empre bem vindas! Tem um site também em que podemos fazer Cliente Oculto e ganhar uma grana enquanto passamos tempo no aero. Sempre roa fazer em SP 😉 Deixei a dica no meu link aqui. =)

    • Paloma
      23 /outubro /2016

      Que legal não sabia, ótima dica a sua 🙂

  13. Luiz Jr. Fernandes
    22 /outubro /2016

    Nossa, já perdi tanto tempo esperando conexões em Guarulhos que acredito que já virei aquele aeroporto do avesso procurando coisas alternativas pra fazer. Boa idéia sobre o shopping. Quanto será que fica o preço do taxi/uber pra lá?! Abraço!

    • Paloma
      23 /outubro /2016

      De Uber não sei mas nos táxi comum é 65,00 e ônibus 5,00 🙂

  14. Fabio Pastorello
    22 /outubro /2016

    QUE LEGAL, BOA DICA. ÀS VEZES IR ATÉ O SHOPPING, ALÉM DO PASSEIO, PODE COMPENSAR PARA NÃO GASTAR TANTO NO AEROPORTO. ABRAÇOS.

    • Paloma
      22 /outubro /2016

      Concordo, principalmente para quem está com crianças, é uma boa!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios